Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 16h16 | 27 Dez 2016 | Cesar Santos Veja o perfil dos primeiros secretários anunciados pela prefeita Rosalba

Abraão Padilha, que assumirá a Fazenda, é uma das novidades no secretaria da prefeita Rosalba

Crédito da foto:

Blog do César Santos

Secretaria da Fazenda –  Abraão Padilha de Brito - graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e licenciado em Letras pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Mestre em Gestão Pública pela UFRN, especialista em Gestão Pública pela Unitoledo/SP, especialista em Direito Tributário de Unisul/SC e especialista em Direito e Cidadania pela UNP/RN.

Auditor fiscal do Estado do Rio Grande do Norte. Exerceu os cargos de Subcoordenador de Fiscalização de Mercadoria em Trânsito e Itinerância Fiscal e de Subcoordenador da Substituição Tributária e Comércio Exterior da Secretaria de Tributação do RN.

Exerceu o cargo de Coordenador de Tributação e Assessoria Técnica. Foi membro do Comitê de Implementação do Planejamento Estratégico na SET/RN.

Consultoria Geral do Município – Anselmo Carvalho – graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e em Agronomia pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Professor da UERN desde 2002.

Foi Secretário Municipal do Planejamento e da Gestão Financeira e Procurador Geral do Município de Mossoró. No Governo do Estado, exerceu os cargos de Secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Secretário Chefe do Gabinete Civil do Governador do Estado e de Controlador Geral do Estado do Rio Grande do Norte. Atualmente é assessor jurídico da Reitoria da UERN e mestrando em Direito Constitucional pela UFRN.

Secretaria de Infraestrutura – Kátia Pinto – Graduada em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UERN).

Possui experiência de doze anos na iniciativa privada. No serviço público ocupou a função de Diretora Técnica na Secretaria Municipal de Planejamento e Secretária de Desenvolvimento Territorial e Ambiental. Foi Secretária de Infraestrutura do Governo do Estado. Ocupou a presidência da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Rio Grande do Norte (Arsep).

Kátia Pinto é da extrema confiança da prefeita Rosalba Ciarlini. Foi auxiliar de Rosalba nas duas últimas gestões na Prefeitura de Mossoró e no Governo do Estado.

Procuradoria Geral do Município – Karina Martha Ferreira de Souza Vasconcelos –  graduada em Direito e em Administração de Empresas pela Universidade Potiguar (UNP).

Advogada militante desde 2009, pós-graduada em Direito Civil Imobiliário. Foi membro da Comissão da Mulher e vice-presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/Mossoró. Trabalhou no Banco Santander, em Natal.

Dra. Karina também exerceu o cargo de Chefe de Divisão na Corregedoria do Tribunal de Justiça do RN. Atuou como Procuradora Chefe do Município de Mossoró.

Nas eleições deste ano, Dra. Karina coordenou a assessoria jurídica da coligação Força do Povo, que lastreou a campanha vitoriosa da chapa Rosalba Ciarlini/Nayara Gadelha.

Secretaria de Segurança – General Eliézer Girão Monteiro Filho - graduado em Ciências Militares da Arma de Infantaria na Academia Militar das Agulhas Negras. Serviu como Aspirante a Oficial e Tenente no 16º BIMtz, em Natal.

Foi Adjunto e Chefe da Subchefia da Casa Militar da Presidência da República no Governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso e ocupou, entre 2002 e 2004, o cargo diplomático de Adido de Defesa do Exército junto à Embaixada do Brasil na República da Polônia.

Após passar para reserva, o General exerceu as funções de Secretário de Segurança Pública e da Justiça e Cidadania do Estado de Roraima.

Eliézer Girão ocupou a pasta da Segurança Pública e Defesa Social do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, na gestão Rosalba Ciarlini, entre março e dezembro de 2014.

Secretaria de Comunicação  Aglair Abreu - graduada em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Foi secretária de Comunicação Social do Município na terceira gestão Rosalba Ciarlini.

A jornalista ocupou a chefia da Sucursal Oeste da TV Cabugi. Foi diretora de jornalismo da Rádio Difusora. Atuou ainda como repórter da TV Cabugi e TV Tropical, RPC, Rádio Libertadora, Gazeta do Oeste, Diário de Natal, O Mossoroense e Tribuna do Norte.

Foi assessora de Rosalba Ciarlini no Senado Federal e posteriormente secretária adjunta de Comunicação do Estado. Recentemente exerceu o cargo de diretora da Agência de Comunicação (AGECOM) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

LEIA MAIS

General Eliézer Girão será o secretário de Segurança na gestão Rosalba

Tags:

voltar