Postado em  27/12/2016 - 15:38

Morre as 60 anos Carrie Fisher, a atriz interpréte de Princesa Leia de Star Wars

A atriz americana Carrie Fisher morreu na tarde desta terça-feira (27), aos 60 anos, devido a complicações de um ataque cardíaco sofrido durante um voo entre Londres e Los Angeles, na sexta-feira à noite.

Após ter recebido atendimento no avião, 15 minutos antes do pouso, a artista foi levada para o hospital UCLA Medical Center, na capital do estado da Califórnia. Depois de um dia internada na unidade de tratamento intensivo, Carrie não resistiu aos danos causados pelo infarto.

Carrie Frances Fisher nasceu em Beverly Hills, na Califórnia, em 21 de outubro de 1956. Filha do cantor e apresentador Eddie Fisher e da atriz, cantora e dançarina Debbie Reynolds. Carrie estreou no show business em 1973, no espetáculo musical da Broadway "Irene", estrelado por sua mãe.

Seu primeiro papel no cinema foi em "Shampoo", de Hal Ashby, no qual atuou ao lado de nomes como Warren Beaty, Goldie Hawn e Julie Christie. Dois anos mais tarde, a jovem atriz ganharia fama mundial com o papel de Princesa Leia em "Star Wars", de George Lucas. Ela voltaria ao papel nas duas sequências da trilogia clássica, "O império contra-atava" (1980) e "O retorno de Jedi" (1983), e no episódio VII, "O despertar da Força" (2015).

Com informações do O Globo.

 

CAPTCHA Image [ Different Image ]