Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 09h31 | 27 Dez 2016 | Edinaldo Moreno Posto de saúde do bairro Boa Vista fecha por falta de material

Segunda uma funcionária, faltam luvas, máscaras, vacinas e material de limpeza. Volta só no dia 2

Crédito da foto:

Edinaldo Moreno/Da redação

Os cerca dos 25 funcionários do Posto de Saúde do bairro Boa Vista resolveram fechar a unidade durante toda essa semana devido a falta de material de trabalho. A informação foi confirmada por uma servidora do local que não quis se identificar.

Ela contou a reportagem que falta seringa, vacina, luva, máscara, entre outros materiais essenciais para o desenvolvimento do trabalho dos servidores. “Nós não temos nada a oferecer a população. Lá no posto não tem nada. Falta tudo. Não temos seringa, vacina, papel, luva, máscara. Nós funcionários conversamos com a diretora e ficou decidido que só retornaríamos no dia 2 de janeiro. Lá não tem material de trabalho”, disse a funcionária.

Foto: Olivar Silveira

A servidora também falou que a cadeira de dentista está quebrada há pelo menos seis meses e a sala de curativo está suja devido a falta de material de limpeza. “A cadeira de dentista está quebrada há seis meses e isso prejudica o atendimento. A sala de curativo está suja porque não temos material de limpeza, como sabão e água sanitária. A nossa situação é complicada e por isso a decisão de fechar o posto e só retornar no dia 2”.

A funcionária ainda explicou as insulinas pedidas pela direção do posto de saúde devem chegar a unidade na próxima segunda-feira, 2. “A nossa diretora fez o pedido das insulinas, mas teve a informação de que elas só vão chegar na segunda. Com esses apagões ocorridos nos últimos dias a Secretaria não quis deixar lá e quando as atividades forem retomadas no posto existe a previsão do material chegar lá”.

Foto: Olivar Silveira

Além de tudo isso, a funcionária ainda relatou que a falta de segurança no local e o atraso no pagamento dos servidores também é um agravante para a situação chegar a esse ponto.

Duas mães que iriam consultar seus filhos no local tiveram de voltar. Elas disseram que o procedimento só é realizado no posto de saúde e vão esperar a abertura para poder retornar.

Tags:

voltar