Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 07h55 | 22 Dez 2016 | Edinaldo Moreno Brasileiros conhecem adversários na Libertadores; Flamengo cai em grupo difí­cil

Crédito da foto:

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) realizou na noite desta quarta-feira, 21, o sorteio das fases pré e da de grupos da Copa Libertadores da América.

Dos oito brasileiros na disputa, dois vão disputar a segunda fase do torneio, que terá confrontos mata-mata e definirão os quatro últimos classificados para a 3ª fase da principal competição do continente sul-americano.

O Atlético Paranaense vai enfrentar nesta fase o Millionarios, da Colômbia. Caso o Furacão consiga a classificação entrará no grupo do Flamengo.

Já o Botafogo pegará o Colo-Colo, do Chile. Passando pelos chilenos, o Fogão cairá no grupo do atual campeão da Libertadores, o Atlético Nacional, da Colômbia. Essa etapa será realizada entre os dias 31 de janeiro e 9 de fevereiro.  

Já na fase de grupos, que tem data prevista para ter início no dia 7 de março, as chaves dos brasileiros ficarão assim:

O Santos é integrante do grupo 2 e enfrentará o Independente Santa Fé, da Colômbia, Sporting Cristal, do Peru, e o Ganhador do jogo 3, que sairá de Universitário de Sucre, Montevideo Wanderers, Atlético Cerro, Unión Española ou The Strongest.

Já o Flamengo caiu no grupo 4 e terá como adversários na primeira fase San Lorenzo, da Argentina, Universidad Católica, do Chile, e o vencedor do jogo 1, que sairá de  Atlético-PR, Millonarios, U. de Sucre, M. Wanderers ou Universitario.

O campeão brasileiro, Palmeiras, está no grupo 5 e enfrentará o Peñarol, do Uruguai, Jorge Wilstermann, da Bolívia, e o vencedor do jogo 4, que tem Carabobo, Junior Barranquila, A. Tucuman e El Nacional.

Já o Atlético Mineiro é integrante da chave 6. O Galo enfrentará nesta fase Libertad, do Paraguai, Godoy Cruz, da Argetina, e Sport Boys, do Peru.

A Chapecoense caiu no grupo 7 com Nacional, do Uruguai, Lanus, da Argetina, e Zuliá, da Venezuela.

Para finalizar, o Grêmio caiu no grupo 8 e enfrentará Guarani, do Paraguai, Zamora, da Venezuela, e Dporte Iquique, do Chile.

Confira todos grupos da Libertadores:

Grupo 1

Atlético Nacional

Estudiantes

Barcelona

Ganhador 2 (Botafogo, Colo-Colo, Olimpia, D. Municipal ou I. del Valle)

Grupo 2

Santos

Independiente Santa Fe

Sporting Cristal

Ganhador 3 (U. de Sucre, M. Wanderers, Atlético Cerro, Unión Española ou The Strongest)

Grupo 3

River Plate

Emelec

Independiente Medellín

Melgar

Grupo 4

San Lorenzo

Universidad Católica

Flamengo

Ganhador 1 (Atlético-PR, Millonarios, U. de Sucre, M. Wanderers ou Universitario)

Grupo 5

Peñarol

Palmeiras

Jorge Wilstermann

Ganhador 4 (Carabobo, Junior Barranquila, A. Tucuman e El Nacional)

Grupo 6

Atlético-MG

Libertad

Godoy Cruz

Sport Boys

Grupo 7

Nacional

Chapecoense

Lanus

Zulia

Grupo 8

Grêmio

Guaraní

Zamora

Deportes Iquique

Tags:

voltar