Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 08h46 | 17 Dez 2016 | Edinaldo Moreno Um dos sobreviventes no voo da Chape, Alan Ruschel disse que fará de tudo para voltar a jogar

Crédito da foto: Foto: Reprodução/Sportv

Um dos seis sobreviventes do trágico acidente aéreo na Colômbia, que vitimou 71 pessoas entre jogadores, comissão técnica, dirigentes, jornalistas e tripulantes, no último dia 29 de novembro, o lateral Alan Ruschel, concedeu entrevista coletiva na manhã deste sábado, 17, na Arena Condá.

Bastante emocionado, o atleta da Chapecoense disse que fará de tudo para voltar a jogar. Ele também falou que não se lembra do acidente.

“Farei de tudo para voltar a jogar. Com muita paciência, farei de tudo para dar muita alegria para esse pessoal aqui. (...). Tava indo pra um jogo, tu não sabe o que vai acontecer daqui a 10 minutos. O que eu levo da lição é viver a vida, aproveitar a vida e fazer o bem. O que os médicos fizeram por mim durante esses dias não tem explicação. (...). “Lembro de a gente chegando em Santa Cruz de la Sierra, embarcando. Não lembro do voo. Não lembro do acidente. Lembro depois da minha esposa Marina falando comigo lá no hospital.”

Ruschel ainda contou que trocou de lugar durante o voo. "Eu estava sentando mais pra trás e o Cadu [diretor da Chapecoense que morreu no acidente] pediu pra eu sentar mais na frente pros jornalistas sentarem no fundo". O lateral chorou novamente ao recordar que o goleiro Follmann, também sobrevivente, insistiu para que viesse se sentar ao lado dele.

Alan Ruschel calcula voltar aos gramados no meio do próximo ano. “Eu calculei três meses para calcificar a coluna, já se passou. Mais dois meses pra fortalecer a musculatura. Estou só na ‘capa do grilo'”, brincou, entre lágrimas.

Dos quatro brasileiros que sobreviveram no acidente, Ruschel foi o primeiro a receber alta na tarde da última sexta-feira.

Também estão no hospital Unimed de Chapecó o jornalista Rafael Henzel e o zagueiro Neto, que chegou na noite de quinta-feira (15). No caso do jornalista, os médicos trabalham em uma ferida no pé esquerdo, na manutenção da fisioterapia respiratória e motora. A previsão de alta é segunda-feira (19).

O goleiro Jackson Follmann deve ser transferido para Chapecó ainda neste sábado (17), segundo boletim médico do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Follmann foi submetido a uma cirurgia na coluna na terça-feira (13), e os exames realizados nesta sexta-feira mostraram que ele não tem infecção.

Tags:

voltar