Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 08h54 | 14 Dez 2016 | Edinaldo Moreno Sem pagamento, escalas extras de plantão no Samu só estão garantidas até o dia 23

A informação foi repassada pelo médico Everaldo Rodrigues. Médicos só cumprirão escala obrigatória

Crédito da foto:

Edinaldo Moreno/Da redação

As escalas extras de plantão no Serviço de Atendimento de Urgência em Mossoró (Samu) só estão garantidas até o próximo dia 23 de dezembro. A informação foi repassada pelo médico Everaldo Rodrigues a reportagem do DE FATO.COM na manhã desta quarta-feira, 14.

Segundo ele, a medida é devido ao atraso no pagamento do salário referente ao mês de novembro e as condições precárias na estrutura do órgão no município. Everaldo disse que os profissionais só cumprirão a carga horária obrigatória.

“Provavelmente não teremos plantões extras no Samu após o dia 23. Os profissionais vão cumprir a escala de plantões extras que se encerra no próximo dia 23 deste mês. Nós só vamos voltar mediante pagamento. Nós temos um mês dentro. Teve gente ainda que só recebeu os plantões e quem não recebeu os plantões está sem dinheiro até agora, pois também não recebeu o salário do mês. Os profissionais só receberam os plantões e não recebemos o nosso salário base de novembro. A partir desta data vamos somente cumprir a carga horária, que são seis plantões de doze horas. Vamos parar e não daremos os plantões extras”, falou Everaldo que ainda elencou os problemas do serviço em Mossoró.

“Nós estamos comprando água. As condições de trabalho aqui estão precárias. A situação é crítica. Na última segunda-feira só tínhamos uma viatura funcionando e acho que com as graças de Santa Luzia a Prefeitura consertou mais duas ontem (terça-feira), mas como temos veículos aqui com onze anos de uso não é uma garantia de termos esses três carros sempre. A qualquer momento pode quebrar”.

Everaldo Rodrigues ainda contou a reportagem que na noite desta terça-feira, um médico de plantão na UPA do Belo Horizonte pediu que o Samu não levasse pacientes para a unidade, pois não havia o material para que o responsável de colocasse soro nas pessoas.

Tags:

voltar