Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 08h22 | 10 Dez 2016 | Edinaldo Moreno Baraúnas anuncia técnico Barata para o Campeonato Estadual

Anúncio oficial ocorreu nesta sexta-feira (9)

Crédito da foto: Foto: Comunicação/ACECBaraúnas

Agora é oficial. O Baraúnas anunciou na tarde desta sexta-feira, 9, o técnico Barata para o Campeonato Estadual de 2017. A informação foi publicada no site do clube. João Maria Menezes de Bezerra é natural de Carnaubais e este trabalho será o primeiro dele em uma equipe profissional.

Revelado em 1994 pelo ABC, Barata iniciou sua carreira como jogador pelo Itaperuana/RJ e logo deslanchou na carreira chegando a vestir a camisa de clubes como Fluminense/RJ, Guarani/SP e Ponte Preta/SP. Em 2006, teve rápida passagem pelo América-RN, encerrando sua carreira em 2010, no Ceilândia/DF.

Mas o atacante norte riograndense teve destaque mesmo no futebol espanhol, com a camisa do Tenerife, clube que defendeu por várias temporadas, e do Mérida. Ainda passou pelo Braga, de Portugal.

O comandante já exerceu a função de auxiliar técnico em três clubes: no ABC, em 2012, ao lado de Givanildo Oliveira, e com o técnico Leandro Sena, em 2013 e 2014, no Treze/PB e no Icasa/CE, respectivamente. Fora de campo, Barata possui graduação em Educação Física pela Universidade Potiguar e pós-graduação no curso de "Treinador de Futebol", pela Faculdade IBGM, de Recife.

A apresentação do treinador junto com o restante do elenco que será divulgado nos próximos dias, e ocorre nesta próxima quinta-feira, 15, na Arena MM8.

A estreia do Baraúnas está marcada para o dia 15 de janeiro diante do Alecrim.

Com informações do site do Baraúnas

Tags:

voltar