Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 14h54 | 09 Dez 2016 | Cesar Santos Vagner Mancini se apresenta e promete a Chape forte em 2017

Técnico diz que elenco será refeito com jogadores de qualidade

Crédito da foto: Vagner Mancini aceitou o convite da diretoria da Chape

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, a Chapecoense anunciou a reformulação do seu departamento de futebol. A diretoria apresentou o novo treinador, Vagner Mancini, e o novo diretor-executivo, Rui Costa, que será responsável pela gestão da pasta no clube a partir de 2017.  

- Gostaria de passar minha satisfação de ser escolhido o técnico para o time que estava encantando o Brasil. Todos acompanharam o crescimento da Chapecoense, o último ano. Fico feliz de dar continuidade ao trabalho que meu amigo Caio Júnior vinha fazendo. O ano que vem será recheado de campeonatos. Chego disposto a ajudar com muito trabalho, nessa estrutura vencedora já há algum tempo. - declarou Vagner Mancini.

O treinador começou a carreira no Paulista, de Jundiaí, time pelo qual logo teve projeção nacional, ao ser campeão da Copa do Brasil de 2005 - um ano depois de começar o trabalho. Na temporada seguinte, foi ao Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, voltando ao Brasil em 2008, para trabalhar no Grêmio. No time gaúcho, após problemas de relacionamento com o então diretor de futebol Paulo Pelaipe, foi demitido após seis jogos. Invicto. Passou ainda por Santos, Vasco, Guarani, Ceará, Cruzeiro, Sport, Náutico, Atlético-PR e Botafogo. Tem como conquistas ainda o Baiano de 2008 e o Cearense de 2011.

- Não tenho dúvidas de que vamos montar um time forte. Temos em mente que temos de ter equipe dentro de campo, mas importante ver gente capaz ao seu lado. A comunidade é forte, presente. Temos de olhar para a raiz do clube e entender os êxitos. Passar a agir, a ação é muito importante a partir de agora. São muitos campeonatos, importante montar um elenco que suporte tudo isso e seja a cara que o torcedor quer ver. Hoje a marca Chape é mundial. Quem chega hoje tem de entender isso - disse Mancini.

Ex-diretor executivo do Grêmio, Rui Costa ocupará o mesmo cargo na Chapecoense à partir de 2017. Formado em Direito, Rui construiu toda a sua carreira no Tricolor Gaúcho. De novembro de 2012 até maio de 2016, sendo demitido após a eliminação na Libertadores para o Rosario Central. Em sua primeira declaração, Rui falou em "pertencimento" e se mostrou motivado para reconstruir o clube após a tragédia. 

- Mancini citou o Caio Jr, e preciso citar o Maurinho. Mais do que uma escolha profissional e o grande desafio, o que nos une a todos é o sentimento de pertencimento a esse clube e a essa comunidade. é ela que deu a força para superar o insuperável. São essas pessoas que vão nos ajudar a reconstruir o futebol da Chape - destacou.

Na mesa, estiveram presentes o presidente do Conselho Deliberativo, Plínio David De Nês Filho, o "Maninho", além do presidente do clube, Ivan Tozzo e do prefeito de Chapecó, Luciano Buligon. A  reformulação no departamento de futebol incluirá Nivaldo, ex-goleiro e ídolo da Chape, que será gerente da pasta. João Carlos Maringá, ex-vice presidente, também está de volta à Chape, como diretor. A diretoria também anunciou o preparador físico Marquinhos, cria do clube, como integrante da nova comissão técnica.

Fonte: Globo Esporte

Tags:

voltar