Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 15h03 | 06 Dez 2016 | Fabio Vale Aeroporto de Natal deve ter 205 voos extras neste mês e mais de 1.900 pousos e decolagens

Crédito da foto:

O fim do ano traz um aumento no fluxo de passageiros em todos os Terminais aéreos do país. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a alta temporada terá início no dia 14 de dezembro nos 15 principais Aeroportos do Brasil, inclusive o nosso, e os viajantes devem seguir recomendações básicas para uma viagem sem transtornos.

No Aeroporto de Natal, por exemplo, está prevista uma movimentação de mais de 236 mil passageiros, 205 voos extras e um total de 1.932 pousos e decolagens apenas no mês de dezembro. O fluxo deve se intensificar, principalmente, na segunda quinzena, nas datas mais próximas ao Natal e Ano Novo. A previsão é que cerca de 9 mil usuários passem por aqui nos dias 17, 19, 24, 26 e 31 - dias de maior movimentação.

Em janeiro, o movimento será ainda maior. Durante o tradicional período de veraneio do estado, estimamos um total de 2.146 voos, entre pousos e decolagens, dos quais 288 serão extras - um acréscimo de 15,5% na malha operacional do Aeroporto -, além de 256 mil passageiros durante todo o mês.

Para garantir tranquilidade e segurança em todas as operações, o Aeroporto contará com reforço nas equipes de Atendimento ao Cliente, Operações e Segurança, durante toda a temporada. E, para facilitar ainda mais o embarque e desembarque de todos, a administração do terminal dá as recomendações abaixo aos passageiros:

- Chegue aos Terminais com antecedência de 1h30 para voos domésticos e de 2h para partidas internacionais.

- Ainda na fila de inspeção (raio-x), retire todos os objetos metálicos que estiver carregando - como cintos, relógios, joias, chaves e moedas -, agilizando o processo de segurança. Lembre-se que laptops e tablets devem ser retirados de malas e mochilas e depositados nas caixas plásticas.

- Informe-se de todos os itens proibidos na bagagem de mão e evite atrasos, transtornos ou prejuízos ao embarcar. Mais informações, aqui.

- No Aeroporto, sempre esteja acompanhado de sua bagagem. Para a segurança de todos, evite deixá-la desacompanhada.

- Não transporte malas ou objetos de terceiros, pois a bagagem é de completa responsabilidade do passageiro.

- Caso esqueça ou perca algo no Aeroporto de Natal, entre em contato com o nosso setor de Achados e Perdidos.

- E em caso de dúvidas aqui no Terminal, nossa equipe está sempre à disposição para auxiliar a todos no Balcão de Informações (Saguão).

 

Tags:

voltar