Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 08h34 | 05 Dez 2016 | Edinaldo Moreno Quantidade de participantes trava criação da 2ª divisão da Copa do Nordeste, diz ESPN

Crédito da foto:

A criação da segunda divisão da Copa do Nordeste tem sido travada pela quantidade de equipes que disputariam a divisão de acesso da competição nordestina. A informação foi publicada nesta segunda-feira, 5, pelo site ESPN.com.br.

Segundo a reportagem, quem acompanha o torneio garante que em 2018 terá a segunda divisão, mas que o anúncio está longe de ser oficializado porque o número de times ainda não foi definido.

“Alguns clubes são favoráveis a redução de 20 participantes para 16 na primeira divisão e uma segunda divisão com 12 equipes. Outra corrente prefere os dois torneios com 16 times. Há ainda os que defendem a manutenção da principal divisão como é hoje (20) e o segundo nível com 16”, diz trecho da publicação.

Em entrevista ao portal dos canais ESPN, o presidente do Fortaleza, Jorge Alberto de Carvalho Mota, explica que a situação emperra a formatação final do torneio. “"Mais ou menos clubes envolve quantias diferentes de dinheiro. Quem vai transmitir a competição? Será preciso ter dinheiro para a primeira e para a segunda. Teremos de pensar nos critérios de escolha dos participantes, no rebaixamento, no acesso. Tem alguns entraves para ser resolvidos ainda”.

Ainda de acordo com o site, a discussão sobre o formato, os participantes e até a forma de viabilizar economicamente a competição devem ser concluídos no início do próximo ano.

A criação de uma segunda divisão tem o apoio das federações estaduais do Nordeste, dado o sucesso do torneio, diz a publicação.

Tags:

voltar