Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 10h25 | 29 Nov 2016 | Cesar Santos Bruno Rangel, o maior artilheiro da história da Chape, jogou no Baraúnas em 2009

Crédito da foto:

Blog do César Santos

Bruno Rangel quando defendeu o Baraúnas em 2009 (Foto: arquivo do Jornal de Fato)
Bruno Rangel quando defendeu o Baraúnas em 2009 (Foto: arquivo do Jornal de Fato)

Entre as vítimas do desastre com a delegação da Chapecoense, ocorrido na madrugada desta terça-feira (29), estava um personagem identificado com o futebol de Mossoró: Bruno Rangel. O atacante que completaria 35 anos no próximo dia 11, defendeu o Baraúnas no Campeonato Estadual de 2009.

Foi uma passagem rápida, pois ele sequer completou a competição, mas o suficiente para ficar na memória dos desportistas, em especial torcedores do Baraúnas.

Bruno Rangel Domingues nasceu em Campos dos Goytacazes (RJ) no dia 11 de dezembro de 1991. Foi lá que começou a sua carreira de jogador de futebol, em 2002. Depois percorreu vários estados e clubes brasileiros como Américano, Ananindeua, Macaé, Boa Vista, Baraúnas, Águia de Marabá, Payssandu, Guarani, Joinville, Metropolitano, Al-Arabi (Qatar) e Chapecoense.

bruno-rangel-na-chape

Na Chape, Bruno Rangel encontrou a glória e entrou para a história do clube como o seu maior artilheiro, atingindo essa marca na goleada por 5 a 0 sobre o Avaí, em partida válida pelo Campeonato Catarinense 2016, superando o ex-jogador Índio.

Além de campeão, foi o artilheiro do Catarinense de 2016 com 10 gols marcados.

Antes, em 2014, Bruno Rangel se tornou o maior artilheiro de uma única edição da Série B do Campeonato Brasileiro, tendo alcançado a marca de 31 gols em 34 jogos.

No dia 1 de junho de 2016 Rangel fez 3 gols contra o Coritiba, tornando-se o primeiro jogador da Chapecoense a fazer 3 gols em um jogo válido pelo Brasileirão da Série A.

No dia 31 de agosto, Bruno marcou dois gols na virada da Chape contra o Cuibá, garantindo a classificação do time na Copa Sul-Americana.

O camisa 9 atingiu mais uma marca importante pela Chapecoense. No jogo contra o Santa Cruz, pela 23ª rodada do Brasileirão 2016, o centroavante chegou a 80 gols com a camisa do Verdão do Oeste. Na partida, ele cobrou pênalti no fim do jogo.

Paulo Rangel marcou 10 gols no Brasileirão 2016, era o principal artilheiro da Chapa na presente temporada.

Tags:

voltar