Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 15h57 | 28 Nov 2016 | Marcos Santos Baraúnas assina parceria com Marquinhos Mossoró nesta terça-feira

Convênio com empresário é visto com bons olhos dentro do clube

Crédito da foto: Divulgação Marquinhos, empresário de futebol, já defendeu a camisa do Leão quando era atleta

Marcos Santos/Da Redação

O Baraúnas deve assinar nesta terça-feira, 29, um documento confirmando a parceria com o empresário de futebol, Marquinhos Mossoró que, inclusive já defendeu a camisa do tricolor quando era atleta.

Na semana passada, Marquinhos esteve na cidade, conversou com os representantes do Baraúnas e expôs a sua proposta de trabalho.

Ele sugeriu uma parceria de pelo menos 5 anos para cuidar do futebol profissional e também do futebol da base do clube, pois a ideia é manter o clube em atividade o ano inteiro.

O jogador trazido por Marquinhos terá o salário bancado pelo parceiro, cabendo ao clube a responsabilidade de permitir o suporte de uma estrutura básica.

Muito provavelmente a comissão técnica também seja indicada pelo empresário. Nesse sentido, especula-se que um dos nomes para treinar o Leão seria o de Humberto Santos, do futebol pernambucano.

Além de cuidar do futebol profissional e da base, a ideia da parceria é também participar da gestão, decidindo assuntos importantes relacionados ao futuro do clube.

Esse e outros pontos serão analisados e discutidos pela diretoria do Baraúnas antes da assinatura do contrato de parceria. A tendência é que o clube e o parceiro, Marquinhos Mossoró, chegue a um entendimento, mas com algumas ressalvas.

Dentro do clube, essa parceria é vista com bons olhos, diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube realçadas pela crise econômica e da incerteza se o time terá ou não o Estádio Leonardo Nogueira para mandar os seus jogos.

Lembrando que a duvida sobre o estádio, segundo o vice-presidente, Gilson Cardoso, fez o clube perder a parceria com o empresário Luciano Martins.

Inclusive, há comentário defendido por alguns dirigentes leoninos de que a parceria com Marquinhos Mossoró é a garantia de o Baraúnas participar do Campeonato Estadual. De momento, sem parceria desse tipo, não há certeza de participação.

Tags:

voltar