Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 14h50 | 28 Nov 2016 | Cesar Santos Suspeito é morto após deixar 9 feridos em campus de Universidade nos EUA

Nove pessoas foram hospitalizadas após um tiroteio ocorrido na Universidade Estadual de Ohio

Crédito da foto:

G1

Nove pessoas foram hospitalizadas nesta segunda-feira (28) após um tiroteio ocorrido na Universidade Estadual de Ohio, informou a imprensa local. Um suspeito foi morto, de acordo com a polícia. O campus na cidade de Columbus ficou isolado e em alerta, mas agora já está seguro, afirmou a instituição.

Das nove pessoas que receberam atendimento, uma se encontra internada em estado crítico, segundo a emissora de TV WBNS. Em relação às demais, a situação é estável.

A universidade foi cercada depois que um homem começou a disparar no campus localizado na cidade de Columbus, segundo a instituição em seu Twitter.

"Atirador ativo no campus. Fujam, escondam-se, defendam-se", escreveu o departamento de emergência da universidade.

Com medo, alunos chegaram a montar barricadas nas salas de aula.

universidade-dos-eua

Universidade foi cercada pela polícia (Foto: Tom Dodge/The Columbus Dispatch/AP)

Depois que a situação voltou a ficar segura, as atividades acadêmicas foram canceladas e alguns prédios permanecem fechados. Policiais continuam no campus.

Segundo o jornal "Washington Post", a universidade tem cerca de 58.600 estudantes em seu campus principal.

Brasileiro dá relato

O brasileiro Gustavo Stille, de 29 anos, é um dos funcionários da Universidade Estadual de Ohio que tiveram que fugir do campus. Ele e seus colegas conseguiram deixar o prédio em segurança e se abrigaram em um bar próximo ao local.

Poucos minutos depois que a presença do atirador foi detectada, Gustavo recebeu uma mensagem de alerta em seu celular. Em seguida os alarmes do prédio dispararam, e ele e seus colegas de trabalho começaram a deixar o prédio.

Em depoimento ao G1, ele disse que algumas pessoas se desesperaram, mas ele conseguiu ficar calmo. “Não tinha passado por isso antes, mas a gente é treinado pra saber reagir. A gente já sabia as rotas de evacuação, a expectativa do que acontece numa situação dessa. O treinamento me deixou seguro, sabia o que tinha que fazer”, diz.

 

Tags:

voltar