Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 11h57 | 25 Nov 2016 | Cesar Santos Manifestantes arrombam portão e invadem prédio da Fiern em Natal

Ato é repudiado pelo presidente da Federação das Indústrias

Crédito da foto:

Manifestantes estão concentrados no pátio/estacionamento do prédio da Fiern em Natal (foto: Blog do Heitor)
Manifestantes estão concentrados no pátio/estacionamento do prédio da Fiern em Natal (foto: Blog do Heitor Gregório)

Manifestantes arrombaram nesta sexta-feira (25) o portão de entrada do prédio da Federação da Indústria do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), localizado na movimentada avenida Salgado Filho, e estão concentrados no pátio/estacionamento.

Eles protestam, dentro do Dia Nacional de Luta, que ocorre em todo o País, contra a PEC do teto dos gastos públicos, MP do ensino médio, entre outras razões.

Os invasores da Fiern formam um pequeno grupo com camisetas e bandeiras da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e de sindicatos de servidores públicos do Estado.

O presidente da Fiern, Amaro Sales, emitiu nota lamentando a atitude dos manifestantes e anunciou que vai levar o assunto ao conhecimento do Poder Judiciário.

Leia:

“O direito de manifestação é legítimo, todavia, a invasão de propriedade é crime. Obstruir o direito de ir e vir de trabalhadores também não é legítimo. A FIERN, situada na Avenida Senador Salgado Filho, em Natal-RN, fechou seus portões principais ainda ontem a noite e determinou todo o fluxo de pessoal pelo acesso auxiliar. Hoje os portões foram arrombados e o espaço interno invadido.

A FIERN lamenta profundamente o fato e levará o assunto ao conhecimento do Poder Judiciário que, serenamente, precisa, a exemplo da decisão liminar ontem proferida em relação as estradas federais, tomar medidas ainda mais firmes contra práticas que atentam contra a legalidade e a democracia”.

Tags:

voltar