Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 09h59 | 23 Nov 2016 | Edinaldo Moreno Não há nada de definição sobre contratação para 2017, diz dirigente

Luzenildo Roberto disse que, por enquanto, tudo passa de boato

Crédito da foto: Foto: Divulgação

Marcos Santos/Da Redação

No Potiguar, não há nada de definição sobre a formação do elenco para o Campeonato Estadual de 2017. O que vem sendo divulgado em rodas de conversas e também na mídia específica não passa de especulação, afirmou o presidente do Conselho Deliberativo, Luzenildo Roberto.

“Não tem nada para dizer sobre contratação, seja de treinador ou jogador”, comentou.

Segundo o conselheiro, isso só será possível quando o Potiguar tiver uma noção sobre o quanto poderá gastar na próxima temporada.

“O clube não pode sair contratando a torto e a direita sem saber a sua receita; pelo menos, uma previsão orçamentária. Isso a nossa diretoria executiva está vendo”, disse Luzenildo.

A principal dúvida entre os alvirrubros é saber se a Prefeitura vai continuar como patrocinadora master, bem como uma definição sobre a forma como o Poder Executivo poderá ajudar o futebol do clube.

“Estamos à espera de uma definição porque a parceria com o Município tem sido muito importante para o desenvolvimento do nosso futebol”, ressaltou.

Entre os alvirrubros, a dúvida se revela uma grande preocupação diante do suposto “rombo financeiro” que a prefeita eleita Rosalba Ciarlini vai herdar da gestão Silveira Junior, o que poderá inviabilizar para uma parceria robusta com o futebol profissional da cidade. Diante de outras prioridades para cuidar, como saúde, segurança e pagamento em dia do funcionalismo e terceirizados, investir no futebol seria um plano secundário.

“Não vou entrar nessa seara; esperamos que Rosalba seja solícita, como sempre foi com o nosso futebol.”

MILUIR

Entre as especulações, o nome de Miluir Macedo é citado. O treinador, o primeiro a ser campeão estadual dirigindo o Potiguar, estava ultimamente no futebol árabe e sua possível vinda não seria fácil.

Isso porque existe uma suposta “rusga” entre ele e o presidente Marcos Fernandes. Em 2006, Miluir foi demitido por Marcos com a bola rolando no duelo contra o Alecrim, no estádio municipal de Eloy de Souza. A postura do dirigente deixou Miluir muito chateado na época.

Assim, o seu regresso ao alvirrubro dependeria de uma boa conversa entre as partes envolvidas.

Tags:

voltar