Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 09h51 | 23 Nov 2016 | Cesar Santos Zona Norte de Natal também recebe decoração natalina para perí­odo especial

Crédito da foto:

casa-do-papai-noel-foto-alex-regis

Depois da inauguração da tradicional Árvore de Mirassol, no último dia 10 de novembro, a Zona Norte de Natal ganhou duas árvores natalinas. Além da árvore natalina no entorno do Ginásio Nélio Dias, a novidade deste ano é a árvore natalina erguida no Espaço de Lazer Marinho Chagas, no Parque dos Coqueiros.

As árvores foram acesas nesta terça-feira (22).

As estruturas das duas árvores natalinas da Zona Norte possuem 40 metros de altura cada e são semelhantes à Árvore de Mirassol, com fitas de luzes em branco e dourado e efeitos variados, além da estrela no topo. Cada árvore também é composta por 14.975 metros de cordões com lâmpadas pisca-pisca e 1.296 unidades de lâmpadas estrobo.

natal-decoracao-natalina-br-101-foto-alex-regis

DECORAÇÃO PELAS RUAS

Natal já vive o clima natalino com a instalação das peças da Decoração Natalina de 2016 pelas ruas da cidade. Avenidas como Tomaz Landim, Itapetinga, Engenheiro Roberto Freire, BR 101, além de diversas praças da cidade já estão com a belas peças da decoração especial para o período. A montagem da decoração natalina segue até o dia 10 de dezembro e o projeto contempla as principais ruas e avenidas das quatro regiões administrativas da cidade e ainda seis alamedas temáticas localizadas nas principais avenidas da capital.

A decoração natalina deste ano é dividida em três lotes: peças institucionais recuperadas oriundas de outras decorações natalinas, as três arvores natalinas (Árvore de Mirassol, Árvore no entorno do Nélio Dias e Árvore do Parque dos

Coqueiros –localizada no Espaço de Lazer Marinho Chagas) - e a Casa do Papai Noel (Mirassol) e as peças oriundas do projeto vencedor do edital público para Decoração Natalina de 2016, promovido pela Prefeitura do Natal, intitulado “Natal em Natal – Cidade da luz”. 

De acordo com o secretário Antônio Fernandes, a recuperação das peças natalinas permite ampliar as áreas decoradas da cidade, proporcionando uma iluminação ainda mais democrática. “O ano passado conseguimos atingir várias praças nas quatro regiões da cidade devido ao reaproveitamento do material adquirido e este ano não será diferente. Bairros tradicionais da Zona Oeste, como Cidade da Esperança, já estão vivenciando o clima natalino através da decoração especial”.

Tags:

voltar