Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 13h12 | 22 Nov 2016 | Fabio Vale Semana de Conciliação começa em Natal com mais de 600 processos em pauta

Crédito da foto:

Começam nesta terça-feira (22) os trabalhos da Semana Nacional de Conciliação na comarca de Natal, que tem como lema “Conciliação, o caminho mais curto para resolver seus problemas”. O Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc Natal) realizará até quinta (24) - sempre a partir das 9h, no Complexo Judiciário, em Potilândia - mutirões de conciliação com mais de 600 processos em pauta. As demandas envolvem, principalmente, instituições financeiras, construtoras e empresas de telefonia. Veja AQUI a pauta de processos do 1º Grau.

O evento contará com a participação da equipe de servidores do Cejusc Natal e do Núcleo de Conciliação do 2º Grau, equipe do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (Naps), estagiários e conciliadores do Cejusc, estudantes da Faculdade Maurício de Nassau, Estácio Romualdo e Universidade Potiguar (UnP).

A SNC 2016 será coordenada pela juíza Virgínia Rego Bezerra (coordenadora do Cejusc Natal) e pelo juiz Herval Sampaio (coordenador estadual dos Cejuscs), com a participação da juíza Lindalva Medeiros e do desembargador Cristóvam Praxedes, que atuam como conciliadores voluntários na Conciliação de 2º grau.

O Núcleo de Conciliação do 2º Grau já conta com mais de 160 processos pautados para a Semana de Conciliação (confira AQUI a pauta). O setor busca atuar em processos que já estão em grau de recurso, junto ao TJRN, contudo as partes podem conciliar a qualquer tempo do processo. Por meio do Núcleo de Conciliação, o TJRN objetiva promover a pacificação social, bem como a diminuição das demandas na segunda instância.

Saiba mais

A conciliação se caracteriza por ser uma forma de solução de conflitos na qual uma terceira pessoa, imparcial, facilita o diálogo entre as partes em conflito, para que encontrem, conjuntamente, a melhor solução possível. Quem concilia ganha paz, tempo e dinheiro. As partes não precisam gastar com documentos e produção de provas. Não perdem tempo indo aos fóruns, nem sofrem o desgaste emocional de ficar mantendo um conflito por tempo indeterminado.

Serviço:

Complexo Judiciário, Rua das Fosforitas, 2327, Conjunto Potilândia, Lagoa Nova, Natal/RN (antiga Fábrica da Borborema).

Tags:

voltar