Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 08h29 | 21 Nov 2016 | Cesar Santos 'Domerina' na 7a edição do Festival Internacional de Baí­a Formosa

Micro documentário caicoense é dirigido por Raildon Lucena

Crédito da foto:

Os olhares de quem produz audiovisual no Rio Grande do Norte estarão voltados para a sétima edição do Festival Internacional de Baía Formosa, que acontece no próximo final de semana, dias 25 e 26 de novembro.

E a cidade de Caicó terá representante na Mostra competitiva Um Minuto que esse ano tem como tema “Sou Brasileiro”. O micro documentário “Domerina” será lançado oficialmente no festival.

O micro doc, de 1 minuto, é um relato sobre uma senhora bastante conhecida em Caicó. Portadora de deficiência visual, ela é facilmente encontrada na rodoviária da cidade. Apesar das dificuldades enfrentadas durante toda a sua vida, dona Domerina não se deixa abater e, no filme, revela um sonho que um dia pretende tornar realidade.

domerina

“Domerina” tem como diretor o jornalista Raildon Lucena, com imagens e edição de Jefferson Dutra. O roteiro e a produção são assinados por Odilon Lima e Nicácia Driele. A realização do micro documentário é da agência Referência Comunicação.

Durante o evento, acontecerá o I Encontro de Realizadores do Nordeste, que além de contar com a participação de profissionais do Rio Grande do Norte, terá representantes convidados dos estados do Ceará, Paraíba e Pernambuco. O encontro e uma realização da A Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Rio Grande do Norte - ABDeC/RN em parceria com o Festival Internacional de Baía Formosa.

Tags:

voltar