Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 17h32 | 16 Nov 2016 | Marcos Santos Nada de vazar! Potiguar se reorganiza e vai para o Estadual

Marcos Fernandes assume presidência fazendo projeto

Crédito da foto: Marrcelo Diaz

Marcos Santos/Da Redação

Nada de licenciamento. O Potiguar vai mesmo disputar o Campeonato Estadual de 2017. A duvida se desistia ou não do campeonato devido à falta de presidente e outros problemas de ordem estrutural foi dissipada após uma reunião entre os alvirrubros realizada no início da semana.

A lacuna aberta após a renuncia de Benjamim Machado à presidência do clube foi preenchida por Marcos Fernandes. Assim, o primeiro problema foi resolvido.

O segundo, relacionado à um débito contraído na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, também foi encontrado uma solução. O clube tomou um dinheiro emprestado a um banco local para amortizar parte da dívida e a outra metade será levantada junto a abnegados através de um sorteio de um terreno em Tibau.

Com o alívio sobre as contas da gestão passada, o atual cenário permite tranquilidade para Marcos Fernandes gerir o clube. Ele também terá o aval dos abnegados no seu intento dentro do clube.

Todos os representantes alvirrubros que estiveram na reunião garantiram apoio e suporte financeiro dentro das condições de cada um para Marcos tocar o barco. No encontro estiveram, além de Marcos, os conselheiros Luzenildo Roberto e Carivaldo Dias e os abnegados Francisco Soares Filho, Jorge do Rosário, Gregório Rosado e Haroldo Duarte.

Caso as parcelas pendentes referentes ao patrocínio da Prefeitura à Série D sejam repassadas – R$ 60 mil – esse dinheiro será utilizado para a execução do empréstimo.

Ligado a torcedores, o Grupo de Apoio do Potiguar (GAP) também estará ao lado de Marcos na sustentação da Casa do Atleta e outros benefícios.

MARCOS FERNANDES

Marcos Fernandes não é nenhum desconhecido do clube. Ele já presidiu o clube, isso em 2006 quando o Potiguar foi vice-campeão estadual após perder o título para o rival Baraúnas.

Esteve um bom tempo afastado, mas sempre colaborou com o clube dentro da medida do possível. Seu mandato será “tampão” de apenas oito meses, exatamente o tempo que faltava para o encerramento da gestão de Benjamim no clube.

Nesse período, Marcos Fernandes terá o Estadual e a Série D para cuidar.

TREINADOR

Nesta quarta-feira à noite, 16, Marcos tinha reunião com os abnegados e dirigentes para discutirem o plano de ação para reativação do futebol profissional. Nesse encontro seria possível iniciar contatos com treinadores ou até mesmo com empresários de futebol de outros centros interessados em fazer parceria com o Potiguar.

Há pouco tempo, o clube recebeu ligação de um empresário do Rio de Janeiro, um de São Paulo e outro de Pernambuco querendo firmar um convênio, que seria basicamente o envio de atletas e também do treinador para a equipe.

Se essa proposta não for adiante, ai um treinador bancado pelos próprios dirigentes será contratado e um dos nomes comentados é o do carioca Emanuel Sacramento, que comandou o time na Série D do Nacional.

 

Tags:

voltar