Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 09h19 | 11 Nov 2016 | Edinaldo Moreno Novo edital do Mais Médicos tem 17 vagas para o Rio Grande do Norte

As vagas serão distribuí­das para 13 municí­pios potiguares

Crédito da foto:

O edital para substituição de médicos cooperados com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) foi divulgado pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira, 11. Ao todo, o Rio Grande do Norte terá 17 vagas para médicos brasileiros.

Os municípios potiguares onde as vagas serão distribuídas são: Areia Branca, Campo Redondo, José da Penha, Lagoa de Velhos, Macaíba, Natal, Paraná, Santana do Matos, São João do Sabugi, São Miguel do Gostoso, Serra do Mel, Touros e Upanema.

As inscrições serão realizadas entre 20 de novembro e 23 de dezembro, e as vagas que não forem preenchidas por médicos brasileiros com atuação no país serão ofertadas aos brasileiros formados em qualquer país. 

No Brasil, são 1.004 novas vagas em 462 municípios, sendo 838 ocupadas atualmente por profissionais cubanos e outras 166 relativas às reposições de desistentes.

Nesse primeiro edital, as oportunidades estão, em sua maioria, localizadas em capitais, regiões metropolitanas e em municípios com mais de 250 mil habitantes, considerados com alto poder de atração para os médicos brasileiros. Das 1.004 vagas, cerca de 40% estão localizadas no Nordeste (404). O Sudeste é segunda região com maior oferta – 331 vagas, 33% do total. Já as regiões Centro-Oeste, Norte e Sul, ofertam respectivamente, 75, 79 e 115 oportunidades.

A meta do Governo Federal é chegar a 4 mil substituições de médicos cooperados por brasileiros em três anos, reduzindo de 11,4 mil para 7,4 mil participantes cubanos.

Confira aqui a apresentação com os dados das novas vagas para médicos.

 


UF

Município

RN

Areia Branca

RN

Campo Redondo

RN

José da Penha

RN

Lagoa de Velhos

RN

Macaíba

RN

Natal

RN

Paraná

RN

Santana do Matos

RN

São João do Sabugi

RN

São Miguel do Gostoso

RN

Serra do Mel

RN

Touros

RN

Upanema

 

Tags:

voltar