Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 10h16 | 01 Nov 2016 | Edinaldo Moreno Corpo de Bombeiros interdita Nogueirão por pontos não cumpridos pela Prefeitura

A interdição ocorreu na manhã desta terça-feira. Pontos não cumpridos foram o motivo da medida

Crédito da foto:

Edinaldo Moreno/Da redação

Foto: Marcos Garcia

Os clubes mossoroenses que vão disputar o Campeonato Estadual 2017 terão de se preocupar outra vez com um problema que passou a ser recorrente do futebol local: interdição do estádio Nogueirão.

Foto: Marcos Garcia

Na manhã desta terça-feira, 1º, o Corpo de Bombeiros interditou a principal praça esportiva do município por tempo indeterminado. Segundo o Comandante do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Capitão Daniel Farias, alguns pontos não foram cumpridos pela Prefeitura de Mossoró, que após a municipalização, passou a ser a responsável pelo estádio.

Os pontos principais não cumpridos são: ausência de extintores; sistema de hidrante; iluminação de emergência; sinalização de emergência; barra de pânico, corrirmão; execução do Sistema de Proteção de Descarga Atmosférica (SPDA), que é o para-raios; e construção de escada para saída de emergência dos torcedores nos dois pontos atrás dos bancos de reservas, que estão interditados; dentre outros.

Foto: Marcos Garcia

De acordo com Daniel Farias, um relatório sobre a interdição do Nogueirão será feito ainda nesta terça, ou no mais tardar na quarta-feira, 2, com os pontos que levaram a interdição do estádio.

“Alguns pontos não foram cumpridos pela Prefeitura o que levou o Corpo de Bombeiros a interditar o Nogueirão. O Termo de Compromisso se venceu ontem e alguns pontos dele foram cumpridos e outros não. Os principais pontos não foram cumpridos”, disse Daniel.

Foto: Marcos Garcia

Á reportagem, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Mossoró informou que foram abertas três chamadas, sendo que todas desertas, ou seja, nenhum interessado pela obra apareceu. De acordo com Luziária Machado, isso impossibilitou o Município de realizar a obra.

Foto: Marcos Garcia

“Foi aberta três chamadas, mas nenhum interessado apareceu. Todas deram desertas. Com isso, a Prefeitura ficou impossibilitada de ter como fazer a obra. Ainda não sabemos que providências poderão ser tomadas. Se o Município poderá convocar novas chamadas”, disse Luziária que ainda frisou que está reunida com a equipe da Prefeitura para tratar sobre o assunto.

Foto: Marcos Garcia

“Estou reunida agora com a equipe aqui na Prefeitura discutindo que providencias poderão ser tomadas. Não sabemos ainda se poderá haver novas chamadas para a realização da obra”.

Na última semana, a Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), divulgou a tabela do Campeonato Estadual 2017. Nela, o certame terá início no dia 15 de janeiro.

Tags:

voltar