Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 14h38 | 27 Out 2016 | Fabio Vale Sindicato da Saúde do RN denuncia que 201 pacientes estão em macas nos corredores

Crédito da foto:

201 pacientes em macas nos corredores de quatro hospitais do Rio Grande do Norte. A situação é alvo de denúncia do Sindicato Estadual dos Servidores em Saúde.

Nesta segunda-feira (25), a contagem do "Corredômetro" constatou a presença de 201 pacientes em macas nos quatro maiores hospitais do estado. Na semana passada, a contagem bateu sua maior marca com 224 pacientes.

Segundo o Sindsaúde, há um ano, no dia 19 de outubro, o corredômetro tinha 139 pacientes em macas, nos mesmos hospitais. "O Walfredo Gurgel tem hoje 149 pacientes em macas - 74% do total. Destes, 99 aguardam nos corredores. O Deoclécio Marques é o segundo, com 23 pacientes em macas", aponta.

O Sindicato lembrou ainda que há duas semanas, o Walfredo Gurgel busca diminuir o número de pacientes internados em macas realizando transferências. "A medida não surtiu o efeito necessário e o hospital continua superlotado".

O levantamento é realizado pelo Sindsaúde uma vez por semana, sempre às segundas-feiras, nos quatro maiores hospitais do RN: Walfredo Gurgel, Santa Catarina e Deoclécio Marques, na Região Metropolitana, e o Tarcísio Maia, em Mossoró.

Tags:

voltar