Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 11h03 | 27 Out 2016 | Edinaldo Moreno Servidores rejeitam proposta da Prefeitura e decidem manter greve

Categoria rejeitou a contraproposta em assembleia realizada nesta manhã

Crédito da foto:

Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, 27, os servidores públicos municipais de Mossoró rejeitaram a contraproposta da Prefeitura e decidiram em manter a greve, deflagrada na última segunda-feira, 24. O encontro foi realizado no auditório da Estação das Artes.

Na reunião ocorrida na última quarta-feira, 26, entre representes do Executivo e do Sindicato dos Servidores Públicos de Mossoró (Sindiserpum) houve uma contraproposta da Prefeitura.

Foto: Reprodução

Segundo a proposta, o pagamento do retroativo do reajuste dos servidores seria pago da seguinte maneira: o mês de maio/2016 será pago em novembro/2016. Já os meses de junho/julho/2016 serão pagos em dezembro do ano vigente. A Prefeitura de Mossoró também propôs a aplicação do percentual da revisão geral sobre o teto do auxílio transporte da seguinte forma: uma parcela para novembro/2016 e a outra para dezembro/2016. 

Os servidores reivindicam pagamentos de valores retroativos referentes à revisão geral da remuneração implantado em agosto de 2016 (período do pleito: maio a julho de 2016); revogação do decreto do calendário de pagamentos mensais da Municipalidade; pagamento de parcelas do PMAQ; aplicação do percentual concedido na revisão geral (6,41%) sobre o teto do auxílio transporte e publicação da mudança de classe dos professores.

Tags:

voltar