Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 12h01 | 25 Out 2016 | Edinaldo Moreno Microcrédito do Empreendedor beneficia comerciantes de Baraúna e Mossoró

Crédito da foto:

O Programa Microcrédito do Empreendedor segue transformando as vidas de milhares de pequenos empreendedores em todo o Rio Grande do Norte. Dessa vez o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), e em parceria com a Agência de Fomento do RN (AGN) vai até a microrregião de Mossoró, na próxima quinta-feira (27/10), para entregar 300 cheques referentes aos financiamentos adquiridos pelos pequenos comerciantes formais e informais dos municípios de Baraúna e Mossoró.

O evento que marca a primeira passagem do projeto pioneiro pela região, será realizado na Escola Estadual João de Abreu (Avenida Jerônimo Rosado, 426, no centro de Baraúna), a partir das 16h. Ao todo, serão injetados cerca de um milhão e duzentos mil reais na economia local, com o objetivo de apoiar os empreendedores por meio da geração de ocupação e renda, com sustentabilidade nos diferentes setores da nossa economia.

Para o diretor-presidente da AGN, Murilo Diniz, essa é uma ótima oportunidade para crescer e alcançar a autonomia financeira do próprio negócio. “A oportunidade que estamos oferecendo é única, porque operamos com especificações diferenciadas que atendem as demandas do nosso público alvo como, por exemplo, prazo de até 12 meses para quitar o financiamento; a não cobrança dos juros para realização do pagamento das parcelas em dia; e garantia feita por meio de aval solidário”, explica o gestor da instituição de economia mista.

Fase de interiorização do projeto continua sendo o foco do Governo

Murilo Diniz também comenta os resultados positivos alcançados pelo Microcrédito do Empreendedor e reafirma o compromisso da Sethas e da AGN em continuar levando o Programa até os comerciantes do interior do RN. De acordo com o diretor-presidente da Agência de Fomento do estado, de outubro de 2015 até agora, o programa já passou por 80 municípios, atendendo cerca de 5 mil pequenos negócios formais e informais espalhados pelas cidades em questão.

“Os números alcançados demonstram o sucesso do Microcrédito do Empreendedor por todos os lugares em que passamos. Mas apesar do grande êxito, o Governo não vai parar por aí. Todas as nossas equipes de planejamento e execução estão empenhadas em dar continuidade à fase de interiorização do Microcrédito. A estimativa é que até 2018, os recursos investidos pela gestão Robinson Faria cheguem a R$ 40 milhões, abrangendo 20 mil empreendimentos em todo o estado”, afirmou Murilo Diniz.

Tags:

voltar