Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 11h06 | 25 Out 2016 | Edinaldo Moreno Campeonato Estadual terá iní­cio no dia 15 de janeiro e finais de turno terão duas partidas

Crédito da foto:

Edinaldo Moreno/Da redação

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) realizará nesta quarta-feira, 26, o conselho técnico com os oitos clubes que disputarão o Campeonato Estadual 2017.

Em conversa, por telefone, na manhã desta terça-feira, 25, com o De Fato.com, o presidente da FNF, José Vanildo, adiantou duas novidades para o próximo certame: a ampliação das finais nos turnos e a data para início do torneio.

Segundo o mandatário da entidade que comanda o futebol potiguar, a bola começa a rolar no dia 15 de janeiro, duas semanas antes do Calendário Nacional da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) indica o início dos Estaduais. José Vanildo disse que o começo da competição nesta data não prejudicará a pré-temporada dos jogadores.

“O calendário da CBF indica uma referência para as federações. Esse início não vai conflitar com o calendário nacional e tem uma permissibilidade por parte da CBF. Além do mais, os jogadores terão sua pré-temporada resguardada, por estamos a mais de 70 dias ainda do início da competição”, ressaltou Vanildo.

Outra novidade para o Potiguarzão 2017 será a ampliação de uma para duas partidas nas finais de turno, diferentemente do que ocorreu nesse ano, quando as decisões dos dois turnos houve apenas uma partida, em cada. “Nós vamos ampliar as finais de turno de um para dois jogos. Manteremos o mesmo critério de partida, ou seja, 60% para o vencedor e 40% para o perdedor”.

No mais, o Estadual do próximo ano será disputados em dois turnos, com sete jogos na fase classificatória no primeiro e mais sete, invertidos sendo o mando de campo do primeiro, no segundo turno.

Os clubes que estão convidados a participar do encontro oficial na sede da FNF são: ABC Futebol Clube, Alecrim Futebol Clube, América Futebol Clube, Associação Cultural e Desportiva Potiguar, Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas, ASSU, Globo Futebol Clube e Santa Cruz Futebol Clube.

O conselho técnico será realizado na próxima quarta-feira (26), às 14h30, na sede oficial da Federação Norte-riograndense de Futebol, situada na Rua Deputado Marcílio Furtado, 2017, Lagoa Nova, Natal.

 

Ano do futebol potiguar

A reportagem do De Fato.com também indagou o presidente da FNF sobre o ano das equipes potiguares. Ele enfatizou a grande dificuldade econômica que atravessa o País, e consequentemente o futebol e lamentou o rebaixamento do América a Série D.

“Tivemos um ano bem complicado na parte econômica. A grave crise somada ausência de qualquer apoio torna um grande desafio para todos nós. Foi um ano bem difícil com o rebaixamento do América para a Série D, mas também temos o que comemorar com o ABC para o Brasileirão da Série B. Para 2017 esperamos mais conquistas. Mesmo com o ano difícil ainda permanecemos como o quarto melhor futebol do Norte/Nordeste”, ressalta José Vanildo.

 

Preocupação com o estádio Nogueirão

José Vanildo também se mostrou bastante preocupado com a situação do estádio Nogueirão, em Mossoró. Segundo ele, não surpreende mais em nada qualquer questão ligada a praça esportiva mossoroense.

“As notícias que eu tenho são as piores possíveis. Não me surpreende mais em nada qualquer questão que envolva o Nogueirão. Todo mundo terá o prazo legal razoável para apresentar os laudos. Não é só o Nogueirão que preocupa”, finalizou.

Tags:

voltar