Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 18h20 | 14 Out 2016 | Cesar Santos Representantes de sindicatos da Saúde do RN exigem do governo calendário de pagamento

Dirigentes foram recebidos pelo secretário George Antunes para discutir pauta da categoria

Crédito da foto:

george-antunes-reunido-com-sindicatos

Calendário de pagamento, mudança de nível, pagamento da insalubridade aos aposentados e necessidade de concurso público para repor os quadros nos hospitais e unidades da rede pública.

Estas foram as principais reivindicações apresentadas pelos sindicatos na reunião com o secretário de Estado da Saúde Pública do RN, George Antunes, realizada na tarde desta sexta-feira (14) na sede da Sesap.

O secretário acolheu os pleitos dos representantes do Sindicato dos Médicos (Sinmed), Sindsaúde, Sindicato dos Odontologistas do RN (SOERN), Sindicato dos Farmacêuticos (Sinfarn) e Sindicato dos Enfermeiros (Sindern) e ficou de analisar caso a caso. Na avaliação dos participantes, a reunião foi bastante positiva, devido também ao avanço de várias questões já reivindicadas anteriormente.

“Esclarecemos alguns pontos e os sindicatos trouxeram suas necessidades e preocupações, dentro de uma reciprocidade e respeito, mas com muita clareza. Avançamos em questões como os contratos com as empresas de vigilância e terceirizados, que preocupavam muito os profissionais de saúde; os contratos com as cooperativas médicas e hospitais privados, onde são realizadas as cirurgias eletivas e as perspectivas daqui em diante são muito boas”, afirmou o secretário.

Com relação a outra situação citada na reunião, relativa à regularização do abastecimento de materiais e medicamentos hospitalares,  Dr. George garantiu que está se empenhando pessoalmente para que seja normalizada o mais breve possível.

O presidente do Sinmed, médico Geraldo Ferreira, afirmou que a categoria está satisfeita com as medidas que vem sendo adotadas recentemente:

“Estamos vendo que a secretaria está dando resolução às questões da segurança; a resolução dos débitos com hospitais privados e cooperativas; o encaminhamento das licitações de alimentação, abastecimento e insumos hospitalares, mas apareceram problemas como o atraso salarial, carência de profissionais e retirada da insalubridade. O secretário compreendeu nossas demandas e voltaremos a avaliar em uma nova reunião”, afirmou.

Tags:

voltar