Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 07h08 | 14 Out 2016 | Sidney Jose PF apreende no RN metanfetamina em garrafas de bebida

Material oriundo da Holanda estava em poder de um paraense de 24 anos de idade flagrado em aeroporto

Crédito da foto:

A Polícia Federal prendeu em flagrante na noite da última quarta-feira (12), no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, no Rio Grande do Norte, um paraense de 24 anos, por tráfico internacional de drogas. Com ele, foram apreendidos aproximadamente 450 gramas de metanfetamina em garrafas de bebida que eram trazidas de Amsterdã, na Holanda.

Segundo a PF-RN, a prisão do homem aconteceu durante uma fiscalização de rotina quando eram abordados os passageiros que chegavam do exterior. Um deles, ao ser informalmente entrevistado, ficou nervoso e, mesmo após ter passado por uma revista pessoal e de sua bagagem sem nada de irregular ser encontrado, despertou mais atenção porque continuou visivelmente apreensivo, o que levou os policiais a ter inspecionado o conteúdo das três garrafas de bebida que ele trazia.

Após abertas, em pelo menos duas delas foi encontrada uma droga sintética semelhante ao “Ice” ou Crystal, o que causou surpresa, pois até então a PF não tinha notícia da apreensão desse tipo de entorpecente imerso em líquidos no Brasil. De imediato, o suspeito recebeu voz de prisão. O entorpecente passou por análise preliminar da perícia e deu resultado positivo para metanfetamina.

Durante o interrogatório, o suspeito declarou que foi contratado na capital de São Paulo por um desconhecido que ofereceu dinheiro para que ele viajasse até a Holanda e trouxesse a encomenda. O envolvido afirmou que se tratava de droga e que recebeu as garrafas em uma praça de Amsterdã, entregues por um homem que ele sequer soube mencionar o nome.

O preso, que não possui antecedentes criminais, permanece custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça. Em pouco mais de um mês, esta foi a terceira apreensão de droga sintética realizada pela Polícia Federal no aeroporto Aluízio Alves.

Tags:

voltar