Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 07h03 | 14 Out 2016 | Sidney Jose Campanha vai atrair voos da Europa e outros continentes

Campanha do RN em parceria com a TAP será feita através da divulgação dos atrativos.

Crédito da foto:

O governador Robinson Faria assinou nesta quinta-feira (13) contrato para campanha de divulgação turística do Rio Grande do Norte pela companhia aérea TAP (Transportes Aéreos Portugueses). A campanha tem o objetivo de atrair visitantes e novos voos da Europa, América do Norte, América do Sul e África com destino a Natal.

O ato aconteceu no auditório da Governadoria. Na ocasião, Robinson Faria disse que “o turismo é política pública da gestão e é prioridade por se um setor que rapidamente gera emprego e renda com impacto em mais de 50 atividades econômicas”.

A campanha de divulgação do RN em parceria com a TAP será feita através da divulgação dos atrativos do Estado na revista de bordo da companhia aérea, inclusive com matéria de capa com fotos, e em encostos que serão fixados nos bancos das aeronaves em todos os voos. “Buscamos inovação e criatividade para vencer a crise. A campanha vai ampliar a promoção do turismo potiguar, inclusive com foco no desenvolvimento regional. Para isso serão divulgados os destinos do RN em diversas plataformas. Uma delas será publicação de matéria especial na revista UP, que é distribuída a todos os passageiros em todos os voos TAP”, enfatizou o governador.

O vice-presidente de comunicação e marketing da TAP, Abílio Martins veio Natal especialmente para assinar o contrato. Ele destacou a importância da parceria também para a TAP que está investindo para ampliar suas atividades. “Apostamos no destino Rio Grande do Norte. O Governo pode contar com a TAP para apoiar seus projetos para o turismo. Nós reconhecemos a pró-atividade da administração deste Estado na promoção do turismo”, declarou Abílio Martins, que veio a Natal acompanhado do diretor da TAP para a América Latina, Mário Carvalho, e ainda afirmou: “Nosso compromisso é promover o Rio Grande do Norte em Portugal, na Europa e no mundo”.

A campanha terá duração de três meses e se junta aos esforços do Rio Grande do Norte na promoção dos seus destinos. Desde o ano passado o Governo do Estado vem investindo de forma maciça na divulgação turística e na participação em Feiras e Eventos de Turismo, tanto na esfera regional como em diversos estados brasileiros e no mercado internacional.

No exterior através da Secretaria de Estado do Turismo do RN (SETUR) o Governo já investiu na divulgação em eventos na Espanha, Inglaterra, Portugal, Alemanha, Holanda, França, Itália, Argentina, Colômbia e Chile.

Em outras frentes, o Governo do Estado atua para incentivar a atividade turística como na edição do decreto para redução da alíquota de ICMS no querosene de aviação de 17% para 12% para voos nacionais e para 9% os voos internacionais, o que amplia a competitividade do RN. Com essa medida, o RN nivelou condições com seus principais concorrentes. Outra ação foi tomada em maio deste ano, de forma pioneira no Brasil, que zerou o imposto para voos fretados, visando atrair mais voos ao Estado.

O resultado destes investimentos do Governo do Estado é o fato de que o Rio Grande do Norte foi um dos três estados do Brasil a registrar aumento de turistas estrangeiros no primeiro semestre deste ano, com percentual 43,77% superior ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Polícia Federal.

Participaram do ato de assinatura os secretários de Estado do Turismo, Ruy Gaspar, da Comunicação, Juliska Azevedo, da Infraestrutura, Jáder Torres, das relações institucionais, Getúlio Ribeiro, a presidente da Emprotur, Ana Costa, o vice-presidente da Emprotur, Aroldo Azevedo Filho. Ainda compareceram a presidente Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV) Diassis Holanda, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) José Odécio, o coordenador da Inframérica, Bruno Machado e dezenas de operadores do trade turístico.

Tags:

voltar