Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 10h56 | 13 Out 2016 | Edinaldo Moreno Médicos ligados a SESAP e a Secretaria de Saúde de Natal realizam greve

Crédito da foto:

Para chamar atenção do Governo do Estado e da Prefeitura do Natal, os médicos lotados na Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde iniciam nesta sexta-feira, 14, uma greve em todas as unidades de saúde da capital.

A informação foi publicada, via nota, pelo Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN) nesta quinta-feira, 13.

“Os atrasos salariais vêm ocorrendo desde o mês de janeiro deste ano, mas com considerável agravamento nos últimos meses.”, diz trecho da nota.

Segundo o comunicado, a greve, “no molde Operação Padrão, vai perdurar até que os salários do mês de setembro sejam pagos e pode voltar a acontecer no mês de novembro, caso os salários não sejam pagos até o 5º dia útil.”

A Operação Padrão funciona com redução do número de profissionais nas urgências e emergências, redução de 50% nos atendimentos ambulatoriais e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) atenderão apenas os pacientes classificados como vermelho ou laranja, os outros pacientes serão encaminhados para as unidades básicas de saúde.

Reunidos em assembleia no Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN), nos dias 10 e 11 de outubro, médicos lotados na Secretaria Estadual de Saúde e na Secretaria Municipal de Saúde de Natal discutiram medidas para enfrentamento aos constantes atrasos nos pagamentos dos servidores.

Tags:

voltar