Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 10h00 | 07 Out 2016 | Cesar Santos Narrativas do Silêncio' abre exposição fotográfica na Pinacoteca de Natal

Crédito da foto:

narrativas-do-silencio-lesllye_cortello_01

Desenvolvido com o patrocínio da Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, o projeto “Narrativas do Silêncio” vai promover a partir desta sexta-feira (07) até o dia 14 de novembro, na Pinacoteca do Estado, uma exposição fotográfica resultante de uma oficina básica realizada no mês de setembro exclusivamente para pessoas com deficiência auditiva.

A mostra reúne 41 trabalhos (veja dois em anexo) produzidos por 21 alunos e os cliques foram feitos durante uma aula prática realizada no Centro Histórico de Natal no dia 17 de setembro, após três dias de aulas teóricas no Campus Centro do IFRN.

Além da oficina de fotografia, o “Narrativas do Silêncio” promoveu na última sexta-feira (30), no auditório do Campus Central do IFRN, um espetáculo teatral com atores surdos integrantes do Ponto de Cultura “Palavras Visíveis” (RJ).

narrativas-do-silencio-thais_helen_02

Acessibilidade

Idealizado por Danielly Evelly e Fábia Fernandes, o projeto é uma iniciativa importante para ampliar o debate sobre o direito à acessibilidade cultural em Natal. O direito é consagrado pela Declaração Universal dos Direitos Humanos e está especificado na Convenção Internacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, aprovada por unanimidade pela ONU, em 2007, e ratificada pelo Brasil, em 2009.

O patrocínio da Cosern ao Projeto “Narrativas do Silêncio”, um dos 17 contemplados ao longo de 2016, está amparado nos princípios da política de sustentabilidade do Grupo Neoenergia que visa promover a diversidade e os direitos humanos e a valorização da cultura e dos costumes locais.

Fotos:

Lesllye Cortello (Igreja do Galo) e Thais Helen (Calçada)/ Divulgação

Serviço:

Exposição fotográfica “Narrativas do Silêncio”

Abertura nesta sexta-feira (07), a partir das 19h, até o dia 14/11

Pinacoteca do Estado, Praça Sete de Setembro, Centro, Natal, RN

Entrada gratuita

Contato:

Christian Vasconcelos (Assessor de Imprensa): (84) 99151.7907

Tags:

voltar