Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 14h53 | 04 Out 2016 | Cesar Santos 'Escritor do Empreendedor' vai auxiliar classe empresarial no RN

Governador Robinson Faria inaugura escritório em Natal

Crédito da foto:

Com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios no estado, aplicar medidas para desburocratizar a abertura de empresas e incentivar a economia local o Governo do Estado abre nesta quarta-feira (5) o Escritório do Empreendedor. O espaço, que será coordenado pela Jucern, contará com os serviços de todos os órgãos vinculados ao registro e legalização empresarial no Rio Grande do Norte.

A ideia é possibilitar amplo suporte para orientação de todos os passos para a abertura de uma empresa, desde a viabilização do início de negócios até alterações futuras que sejam necessárias para expansão da empresa.

“O Rio Grande do Norte tem se concentrado em estimular e criar melhores condições para o desenvolvimento da economia local e favorecer o empreendedorismo. Já temos o programa do microcrédito, que incentiva pequenos negócios na cidade e no campo em todas as regiões do Estado. Agora o nosso Governo investe neste espaço que será muito importante para agilizar a legalização e formalização de novos empreendimentos, tudo num só lugar, reduzindo custos e  burocracia", afirma o governador Robinson Faria. Ele também destaca que o registro e a legalização dos negócios traz mais dignidade aos empreendedores e permite o acesso ao crédito para ampliação das atividades.

A diretora da Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Norte (Jucern) Sâmya Aby Faraj Linhares Bastos disse que "com muita honra recebemos do Governador Robinson Faria a missão de desenvolver o projeto do Escritório do Empreendedor, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Este novo serviço reúne em um mesmo ambiente todos os órgãos de registro, legalização e licenciamento de empresas, com o objetivo de desburocratizar o processo de abertura e alterações de empresas, melhorando o ambiente de negócios e consequentemente atraindo maiores investimentos, empregos e renda para nosso estado.”

O Escritório do Empreendedor funcionará no shopping Via Direta, no horário entre 11h e 19h, e contará com representantes da Junta Comercial, Secretaria de Tributação, IDEMA, Corpo de Bombeiros, AGN, SUVISA, Receita Federal, entre outros.

Tags:

voltar