Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 10h33 | 28 Set 2016 | Edinaldo Moreno Aduern diz que professores da UERN podem ficar sem pagamento do mês de setembro

Crédito da foto:

Em vídeo publicado na página oficial da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern), o presidente da entidade, Lemuel Rodrigues, informou que os professores da universidade e outros servidores do estado poderão ficar sem o pagamento do mês de setembro e do 13º salário.

“Recebemos informações vindas do Fórum dos Servidores Estaduais de que os professores e professoras da UERN, assim como os demais servidores públicos, podem ficar sem o pagamento do mês de Setembro e do 13º salário”, disse Lemuel.

A diretoria da Aduern reforçou o chamamento para que todos os professores e professoras da UERN participem da Assembleia Geral dos Servidores Estaduais.

O movimento será realizado nesta quinta-feira, 29, na Praça Cívica, em Natal, e vai reunir centenas de trabalhadores da esfera estadual e também federal.

A Assembleia vai ser o primeiro espaço onde será discutida a possibilidade de uma greve geral no RN, o que faz com que a presença maciça da categoria seja ainda mais importante. O Fórum dos Servidores Estaduais irá discutir a proposta de paralisação nos dias 06 e 07 de outubro, e a possibilidade de outra Assembleia Geral com possível indicativo de greve para o final de outubro.

Após a assembleia, os trabalhadores e trabalhadoras seguem em marcha em um ato público que irá até a Prefeitura do Natal, onde os servidores se unem aos funcionários públicos municipais que também estarão com suas atividades paralisadas em um dia de protesto e defesa de direitos.

A atividade vai debater sobre os atrasos salariais, o anúncio do Governo de que fará demissões de servidores, o PLP 257 e a PEC 241 e a importância da construção de uma Greve Geral unificada por todos os segmentos da classe trabalhadora.

Assista aqui o vídeo do presidente da Aduern Lemuel Rodrigues.

Tags:

voltar