Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 09h30 | 26 Set 2016 | Edinaldo Moreno Protesto dos trabalhadores dá certo e Prime começa a realizar pagamento de agosto

trabalhadores fizeram protesto em frente a sede da empresa nesta manhã contra o salário atrasado

Crédito da foto:

Edinaldo Moreno/Da redação

O protesto em frente a sede da Prime realizada pelos trabalhadores que que fazem o serviço de jardinagem em praças e prédios públicos de Mossoró surtiu efeito.

Após uma comissão formada pela representante do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Higienização e Limpeza do Rio Grande do Norte (Sindlimp), Aldeísa Souza, e dois trabalhadores com o representante da empresa na cidade, identificado apenas como Evandro, na manhã desta segunda-feira, 26, o pagamento do mês de agosto foi providenciado e até o meio dia todos os 86 funcionários deverão ter recebido.

Foto: Edinaldo Moreno

A informação foi repassada pela diretora do Sindilimp, Aldeísa Souza, que participou da reunião. “Nós entramos para conversar com o representante da Prime e ele fez uma ligação para Fortaleza, que é a sede da Prime, e o dono da empresa que providenciou o pagamento do mês de agosto”, revelou Adeísa que explicou como será feito esse pagamento.

“Para os trabalhadores que recebem em cheque eles vão permanecer aqui na sede e receberão. Já os que recebem pela conta foi prometido que até o meio dia o valor estaria depositado. Precisou de um protesto para que eles (Prime) resolvessem pagar os trabalhadores”, disse Aldeísa.

Foto: Edinaldo Moreno

Ela também frisou que o vale-alimentação do mês referente não será pago juntamente com o salário.

Outro ponto que ficou decidido entre os terceirizados é que eles só voltarão ao trabalho nesta terça-feira, 27. “Os trabalhadores decidiram só retornarem ao trabalho na terça, pois vão resolver as pendências, como receber o salário e realizar o pagamento das contas em atraso”, finalizou Aldeísa Souza.

Tags:

voltar