Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 09h08 | 26 Set 2016 | Edinaldo Moreno Trabalhadores da Prime realizam protesto e podem paralisar serviços de jardinagens

Terceirizados reclamam quase dois meses de salários atrasados. Eles realizam protesto nesta manhã

Crédito da foto:

Edinaldo Moreno/Da redação

Terceirizados da empresa Prime, que fazem o serviço de jardinagem em praças e órgãos públicos de Mossoró, realizaram na manhã desta segunda-feira, 26, um protesto em frente a sede do órgão pela falta de pagamento do salário dos trabalhadores.

Eles reclamam dois meses de salário atrasado, segundo a representante do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Higienização e Limpeza do Rio Grande do Norte (Sindlimp), Aldeísa Souza.

“Queremos que a Prime pague os atrasados destes homens trabalhadores. Se eles não pagarem nós vamos parar as atividades até que eles cumpram e realizem o pagamento. Vamos reunir os trabalhadores aqui e decidir se paramos ou não. Se eles (Prime) sinalizar que pagará até a amanhã n´s vamos discutir e decidir se aceita ou não”, disse Aldeísa antes de entrar na sede da Prime para conversar com o representante da terceirizada na cidade.

Quem esteve também na manifestação foi a presidente do Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Marleide Cunha, que disse que apoiava o protesto da categoria.

“O Sindiserpum está aqui apoiando esta luta de vocês trabalhadores. É uma luta pela dignidade. Nós nos sentimos na obrigação de apoiar essa luta, pois estamos vendo trabalhadores sofrendo com a falta de pagamento.

Aldeísa Souza e mais dois trabalhadores entraram para conversar com o representante da Prime, apenas identificado como Evandro, e até o fechamento desta reportagem ainda não havia informações sobre o que fora conversado entre as partes e se os jardineiros iriam parar ou não.

 

Tags:

voltar