Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 11h18 | 21 Set 2016 | Cesar Santos Silveira Júnior não oficializa desistência e aparecerá nas urnas como candidato

Prefeito não protocolou decisão na Justiça eleitoral para levar adiante recursos contra Rosalba

Crédito da foto: Mais de 500 urnas eletrônicas começam a receber carga em Mossoró

Blog do César Santos

O prefeito de Mossoró Silveira Júnior (PSD) anunciou a retirada de sua candidatura à reeleição, mas oficialmente continua candidato. Até às 10h51 desta quarta-feira (21) ele não havia protocolado a desistência na Justiça Eleitoral.

Com isso, o nome de Silveira constará nas urnas eletrônicas, inclusive, podendo ser votado, uma vez que para a Justiça ele não desistiu da candidatura.

O trabalho de carga (alimentação) das urnas eletrônicas das duas zonas eleitorais de Mossoró será iniciado agora às 11h, por determinação dos juízes Breno Valério (33ª zona) e Cláudio Mendes (34ª zona). O processo se estenderá até sexta-feira (23).

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral da 33ª zona, Luiz Sérgio, a assessoria jurídica de Silveira foi comunicada do prazo para ele protocolar a desistência oficial. A resposta foi que o prefeito não o faria agora.

silveira-urna

Chapa Francisco José Júnior 55 - candidato a prefeito - e Micael Melo, vice, vai aparecer nas urnas eletrônicas

Dessa forma, Silveira continua candidato. “Para a Justiça Eleitoral nada mudou, inclusive a propaganda eleitoral do rádio e televisão continua da mesma forma, respeitando o tempo da coligação do prefeito, sem qualquer alteração”, disse Luiz Sérgio.

 

CONTRA ROSALBA

Silveira não protocolou a desistência oficial com o único objetivo de tentar prejudicar a candidata Rosalba Ciarlini (PP), da coligação Força do Povo, que ele prometeu derrotar.

Explica-se: a oficialização da desistência tem implicações jurídicas, ou seja, todos recursos apresentados por Silveira contra Rosalba serão extintos. Por isso, ele preferiu retardar o protocolo na Justiça para criar dificuldades à candidata da Força do Povo.

Silveira, juntamente com o candidato Tião Couto (PSDB), da coligação Mossoró Melhor, impugnaram a candidatura de Rosalba. Eles não obtiveram sucesso na decisão de primeiro grau, mas recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN).

O processo coincide com o pacto “político e jurídico” entre Silveira e Tião contra Rosalba, revelado pela primeira-dama Amélia Ciarlini nos áudios revelados pelo Portal no Ar, em reportagem do jornalista Dinarte Assunção (veja AQUI).

Tags:

voltar