Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 10h04 | 20 Set 2016 | Edinaldo Moreno Presidente do Potiguar, Max Fernandes, cobra da Prefeitura duas parcelas em atraso

Crédito da foto:

Marcos Santos/Da redação

A diretoria do Potiguar está insatisfeita com o tratamento dispensado pela gestão de Francisco José Silveira Júnior à frente da Prefeitura de Mossoró. E não é para menos.

O clube aguarda o repasse de duas parcelas referentes ao patrocínio ainda do Campeonato Brasileiro da Série D, encerrado para o Potiguar há pouco mais de dois meses. O débito é de R$ 60 mil.

Foto: Divulgação/Potiguar

“Estamos indignados pelo não cumprimento por parte do prefeito”, disse o presidente interino do clube, Max Fernandes, em entrevista pelo WhatsApp.

No primeiro semestre, quando de sua participação no Campeonato Estadual, o Potiguar também sofreu com o atraso considerável no repasse da verba.  Na época, os dirigentes usaram redes sociais, a imprensa escrita, para cobrar do prefeito. O dinheiro saiu, mas com vários meses de atraso.

Agora, a situação se repete.

“Entrei em contato com a agência que paga (repassa a verba) e a pessoa me informou que está esperando entrar dinheiro na conta”, informou Max.  “Isso causa certa revolta.”

O descontentamento do dirigente é explicável: o clube fez o planejamento para a Série D do Brasileiro com base no dinheiro prometido por Silveira Júnior e, diante do atraso, os alvirrubros temem por consequência reclamações trabalhistas por parte de atletas e funcionários, que prestaram o serviço durante a competição nacional.

“Recebo diariamente várias mensagens dos atletas cobrando os 15 dias de salário que ficaram pendentes e ameaçando ir para a Justiça caso o clube não realize o pagamento”, comentou.

“Sem competição a disputar, todos sabem que o Potiguar não possui receita, por isso a situação de momento nos preocupa diante do risco de enfrentarmos problemas futuros.”

A reportagem tentou ouvir o prefeito, mas foi impossibilitada diante da agenda cheia do chefe do Executivo mossoroense.

Tags:

voltar