Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 16h12 | 16 Set 2016 | Cesar Santos Portal No Ar revela suposta trama de Silveira e Tião contra a candidata Rosalba Ciarlini

íudios divulgados pelo jornalista Dinarte Assunção, primeira-dama fala de pacto polí­tico e jurí­dico

Crédito da foto:

Reportagem assinada pelo jornalista Dinarte Assunção, do Portal No Ar de Natal,  revela um suposto pacto do prefeito e candidato à releeição Silveira Júnior (PSD), com o candidato Tião da Prest (PSDB), da coligação "Mossoró Melhor", para atingir a candidata Rosalba Ciarlini (PP), da coligação "Força do Povo".

A trama é revelada em áudios de uma conversa da primeira-dama Amélia Ciarlini com o assessor de campanha Frederick Escóssia e o publicitário Neto Queiroz, da agência Quixote que presta serviços à gestão de Silveira.

(Escute os áudios clicando AQUI)

No conteúdo, divulgado pelo Portal No Ar, fica clara a união de Silveira e Tião para tentar eliminar Rosalba, além de revelar suposto uso de dinheiro por parte de Tião para "crescer" em cima de Rosalba.

Na fala de Amélia, segundo o Portal no Ar, ela diz que o pacto contra Rosalba é "político e jurídico".

Leia a reportagem assinada por Dinarte Assunção na íntegra:

amelia-e-silveira

"Uma reunião entre a primeira-dama de Mossoró, Amélia Ciarlini, e correligionários de seu núcleo duro expôs as tratativas às quais recorreu a campanha para reeleição do prefeito Silveira Júnior (PSD).

Na conversa, gravada por um dos participantes, Amélia cita que existe um pacto político com a campanha adversária de Tião Prest (PSDB), para que nem Silveira nem ele ataquem um ao outro. Para deixar claro os termos do acordo, ela ainda explica que Tião está agindo nas bases eleitorais diretamente com dinheiro.

O diálogo ocorreu dias após Amélia ir ao Facebook cobrar do governador Robinson Faria apoio à campanha do marido. Segundo apurou a reportagem, o encontro que acabou gravado e vazado foi feito na residência do prefeito Silveira Júnior.

Além de Amélia, foram identificados na conversa Frederick Escóssia, um dos homens de confiança do prefeito e o jornalista Neto Queiroz, cuja agência de publicidade presta serviço à Prefeitura de Mossoró e à Câmara Municipal.

Todos os quatro foram procurados pela reportagem. Apenas Neto Queiroz concedeu entrevista e negou o teor da conversa, que foi a seguinte:

FREDERICK ESCÓSSIA […] Eu acho que é uma deixa.
 
 AMÉLIA CIARLINI: Peraí, deixa eu dizer aqui uma coisa. Eu num vou bater em Tião também.
 
FREDERICK: Não é…
 
AMÉLIA: Nós vamos falar de Tião também. Porque a gente não falou de Tião e já tem quatro dias que ele tá na frente da UBS [unidade básica de saúde].
 
NETO QUEIROZ: Na frente da UBS?
 
MULHER NÃO IDENTIFICADA: No programa eleitoral dele 
 
AMÉLIA CIARLINI: Eu não tenho pra que mentir e não minto pá [sic] ninguém, e é por isso fiz aquele vídeo. Existe um pacto entre Tião e Silveira, certo? Tanto jurídico como político. Esse pacto é… você… Quem tiver melhor, certo, faz a junção. Para não morrer e os Rosado não voltar [sic]. Não existe uma nem certa nisso. Tudo pode mudar.
 
NETO QUEIROZ: […] Nenhuma agressão entra. Nem nós batemos em Tião nem Tião bate na gente. Nem juridicamente a gente aciona eles em nada nem eles acionam a gente em nada. E nem a gente agride de lá e nem ele agride de cá. O nosso objetivo comum é Rosalba.
 
Em outro trecho da conversa, Amélia deixa ainda mais claro os termos do acordo:
 
AMÉLIA: Tião não está jogando com os vereadores. Tá jogando com as bases, indo direto pro dinheiro. Então, ou seja, a gente cresce no nosso discurso e ele cresce em cima de Rosalba. Ok?
 
Outro lado
 

Amélia Ciarlini, Frederick Escóssia e Tião Prestes foram procurados pela reportagem do portalnoar.com para comentar o assunto. Nem um dos três atendeu ou retornou as ligações. A reportagem deixou mensagem em suas caixas postais.Neto Queiroz negou o encontro. “Não, não tenho nenhum conhecimento sobre isso. É a primeira vez que ouço falar sobre isso. Você poderia ouvir Frederico. Mas não, não tenho conhecimento desse encontro. Precisaria ouvir para ter algum tipo de lembrança”.

Informado que a reportagem então poderia disponibilizar o áudio para que ele ouvisse, Neto aceitou, informando que, em seguida, retornaria, o que não aconteceu até a publicação desta reportagem.

NOTA DO BLOG: O titular do blog conversou por telefone com o jornalista Dinarte Assunção. Ele confirmou todas as informações e revelou que tem quatro áudios da suposta conversa de Amélia, Fredecerick e Neto Queiroz. A reportagem completa na edição impressa deste sábado (17) do JORNAL DE FATO

 

Tags:

voltar