Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 18h41 | 15 Set 2016 | Cesar Santos Corpo de Domingos Montagner é encontrado a 30 metros de profundidade no São Francisco

Ator que fazia o personagem Santo dos Anjos, na novela Velho Chico, da Rede Globo, morre aos 54 anos

Crédito da foto:

Domingos Montagner morreu após se afogar no rio Foto: Estevam Avellar/TV Globo

EXTRA

O Corpo de Bombeiros de Sergipe acaba de confirmar a morte de Domingos Montagner. Reginaldo Dória, comandante que operava buscas no local informou ao EXTRA que o corpo do ator foi encontrado sem vida. Ele estava preso às pedras, a 30 metros de profundidade, em Canindé de São Francisco, na divisa dos estados de Alagoas e Sergipe, após afogamento no Rio São Francisco.

Depois de gravar cenas da reta final da novela "Velho Chico", o ator aproveitou a folga junto com a colega de elenco Camila Pitanga, seu par romântico, para dar um mergulho no rio. A correnteza levou o artista, que desapareceu nas águas por volta das 14h30. Segundo informações do coronel Fábio fonseca Rolemberg, Camila se desesperou, gritando pelo nome do amigo.

— Ele estava tomando banho de rio com a atriz Camila Pitanga quando a correnteza o levou — disse o militar. A equipe ficou em estado de choque e todas as gravações foram canceladas na hora.

O ator, de 54 anos, deixa a mulher, a atriz e produtora Luciana Lima, e três filhos: Leo, 11 anos, Antônio, 7, e Dante, 4.

Carreira iniciada no circo e no teatro

Antes de se tornar um dos atores mais disputados da TV Globo, Domingos Montagner teve o picadeiro como o seu principal palco. Foi no Circo Escola Picadeiro e no curso de interpretação Myriam Muniz, em São Paulo, que o intéprete do Santo da novela "Velho Chico" desenvolveu sua veia artística, nos anos 1980, se tornando ator, artista circense e palhaço. As técnicas da arte de popular, das apresentações de rua, foram as mais exploradas até chegar à TV, em 2008, no seriado "Mothern", do GNT.

Nascido em 26 de fevereiro de 1962, em São Paulo, Domingos, criador do grupo circense "La Mínima", estreou na TV Globo em 2010 nas séries "Força tarefa" e "A cura". No ano seguinte, emplacou outro trabalho na emissora, dessa vez fazendo par romântico com Lilia Cabral na série "Divã". Com a primeira novela, "Cordel encantado" (2011), a popularidade do artista ganhou proporção nacional. Pela sua atuação como o Capitão Herculano, ganhou o Prêmio Extra na categoria Ator Revelação. O sucesso na trama de Duca Rachid e Thelma Guedes fez com que ele fosse escalado para protagonizar a minissérie "Brado Retumbante", de Euclydes Marinho, em 2012.

Domingos Montgner e D?bora Bloch na

Domingos Montgner e Débora Bloch na "Sete vidas" Foto: João Miguel Júnior / Agência O Globo

Mais novelas cruzariam o caminho de Domingos. Em 2012, o ator atuou em "Salve Jorge", de Gloria Perez. No ano seguinte, o artista fez um dos principais personagens da novela "Joia rara", voltando a trabalhar com as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes. Em 2015, protagonizou "Sete vidas", de Lícia Manzo. O ator morreu interpretando o protagonista de "Velho Chico", o agricultor Santo.

Estreia no cinema foi em 2012

Domingos fez a sua estreia na sétima arte em 2012. O primeiro filme do ator foi "Gonzaga - de pai pra filho", em uma participação especial. "De onde eu te vejo", de 2016, é outro longa-metragem na carreira do artista. Atualmente, está em cartaz nos cinemas com "Um namorado para minha mulher", em que contracena com Ingrid Guimarães.

GLOBO.COM

CAMILA PINTANGA, ABALADA, DIZ QUE ATOR LUTOU

A atriz Camila Pitanga, que conseguiu se salvar, estava com Domingos Montagner.  Muito abalada, Camila prestou depoimento na delegacia de Canindé. Segundo o delegado Antônio Francisco, a atriz relatou como tudo ocorreu:

- Camila está transtornada. Ela contou que os dois estavam de folga e foram dar um mergulho para se despedir do rio. A correnteza começou a puxá-lo. Domingos lutou, mas acabou afundando e não emergiu mais. Camila foi mais ágil, nadou e se agarrou a uma pedra.

Bombeiros e a polícia de Sergipe faziam buscas desde as 15h, aproximadamente. Elas começaram quando o motorista que conduzia os atores pediu socorro a uma viatura da polícia militar que passava pelo local. De acordo com o soldado Carlos Santos, do 4º BPM, policiais chegaram a entrar no rio, mas resolveram pedir reforços:

- Eles fizeram buscas num barco por quatro, cinco minutos, e depois chamaram os bombeiros.

O delegado também ouviu o motorista e outros dois jovens moradores da região que tentaram ajudar a atriz.

Procurados logo depois que a notícia vazou, o diretor Luiz Fernando Carvalho e o ator Marcelo Serrado, que estão em Alagoas, não tinham detalhes sobre Domingos:

- Estou em Alagoas, com Marcelo e Marcos Palmeira, gravando no meio do São Francisco. Domingos não estava em gravação. Era folga dele, estava passeando - disse Luiz Fernando.

Benedito Ruy Barbosa, autor da novela com o neto Bruno Luperi, está em sua casa, em São Paulo, e se comunicou com o diretor.

- Estamos todos desesperados - disse, ao saber da notícia.

Às 15h57m, a assessoria de imprensa da Globo confirmou o desaparecimento.

"Durante o mergulho, o ator não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar,  Corpo de Bombeiros e pescadores da região estão ajudando nas buscas, mas até o momento o ator continua desaparecido", informou o comunicado.

 

 

LEIA MAIS

Ator de Velho Chico desaparece no rio São Francisco

 

Tags:

voltar