Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 15h05 | 09 Set 2016 | Cesar Santos Obras de mobilidade urbana avançam na zona norte de Natal

Governador fala de investimentos de R$ 88,2 milhões

Crédito da foto:

zona-norte-de-natal-demis-roussos-3

O governador Robinson Faria (PSD), acompanhado da primeira-dama e secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social Julianne Faria, vistoriou nesta sexta-feira (9), as obras de mobilidade urbana que estão em execução na Zona Norte de Natal. A primeira parada foi na Avenida João Medeiros Filho, onde está sendo construído o viaduto da Redinha. No local, o serviço está na fase de colocação de pilares e armação e concretagem dos blocos.

zona-norte-de-natal-demis-roussos-12

Em seguida Robinson Faria, ao lado do secretário de Infraestrutura (SIN), Jader Torres, visitou o trecho da Avenida Moema Tinoco. Nas próximas duas semanas o serviço de drenagem deve ser concluído. Na Avenida Rio Doce, no conjunto Santarém, a via está recebendo pavimentação asfáltica e estão sendo construídas as baias de ônibus.

Robinson Faria afirmou que essas obras são esperadas há mais de 20 anos pela população. “Além de melhorar o trânsito na região, o serviço vai ofertar um melhor acesso ao litoral norte e mais uma opção para chegar ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Vamos priorizar a mobilidade dos pedestres, transportes públicos e ciclistas, com a criação de novos abrigos de parada, corredores exclusivos de ônibus e 11 km de ciclovia”, destacou o governador. O chefe do Executivo Estadual ainda acrescentou que “os recursos estão garantidos para a finalização do projeto”.

Até o momento, 35% dos serviços já foram executados. De acordo com o secretário da SIN, alguns trechos serão entregues até o final do ano. “A obra segue em ritmo acelerado e seguindo o cronograma previsto. O viaduto da Redinha, uma parte da avenida Moema Tinoco e os serviços das avenidas Rio Doce e Tocantínea estarão prontos até dezembro”, disse Jader Torres.

O valor total do investimento nas obras de mobilidade urbana da Zona Norte de Natal é de R$ 88,2 milhões, com recursos do Governo do Estado e Governo Federal.

Fotos: Demis Roussos

Tags:

voltar