Sábado, 27 de abril de 2024

Postado às 08h42 | 29 Ago 2016 | Edinaldo Moreno Combate í  violência contra mulher mobiliza escola estadual em Natal

Crédito da foto:

Nesta segunda-feira (29), os alunos da Escola Estadual Rômulo Wanderley realizam uma nova etapa do concurso de logomarcas sobre o combate à violência contra a mulher. Orientado pela professora de ciências, Mytercia Bezerra da Silva, o concurso mobilizou os estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental. A escola fica localizada no bairro de Potengi, zona norte de Natal. 

Após uma análise dos dados divulgados pela Delegacia da Mulher (DEAM), onde foi apontado que é na zona norte de Natal onde se concentram o maior número de casos de violência contra a mulher na capital, a orientadora do projeto sentiu a necessidade de trabalhar essa informação em sala de aula. “Diante esses números, decidi discutir esse assunto com os alunos dos anos finais do ensino fundamental, pois é nessa fase que surgem os primeiros namoros e paixões entre os adolescentes”, lembrou Mytercia Bezerra. 

160 alunos participaram do concurso que, por meio da produção visual, buscou provocar a discussão do tema com seus familiares e terem noções de como agir e orientar mulheres vítimas de agressão. A aluna que desenvolveu a logomarca vencedora foi Jordana Menezes de Assis, estudante do 8º ano B. 

Na tarde desta segunda-feira, a partir das 14h, uma palestra será realizada pela Coordenadoria da Defesa da Mulher e das Minorias, órgão ligado a SESED, e o grupo Carne da PM, grupo social, apresentará uma peça teatral ligada a temática. Os alunos também farão apresentações musicais.

Outra ação que surgiu do projeto será realizada em parceria com uma universidade privada: uma vez por semana serão realizados atendimentos psicológicos as mulheres vítimas de violências. Os atendimentos serão realizados na escola, atendendo toda a comunidade escolar. 

Todas essas ações seguem até a próxima terça-feira (25), data destinada ao Dia Internacional da Não-violência contra Mulher. 

Tags:

voltar