Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 15h19 | 26 Ago 2016 | Fabio Vale Ufersa, UERN e IFRN apresentam dia 13 de setembro propostas de gestão aos candidatos í  PMM

Crédito da foto:

Os Reitores da Ufersa e da UERN, os professores José de Arimatea de Matos e Pedro Fernandes Ribeiro Neto, respectivamente, se reuniram na manhã desta sexta, 26, na Sala dos Conselhos da Ufersa com professores e técnicos das duas instituições e também do IFRN – Campus Mossoró – para definir a programação do Seminário Pensando a Cidade. O evento é uma iniciativa do Fórum das Instituições de Ensino Superior Públicas do Rio Grande do Norte e tem o objetivo de apresentar aos candidatos à Prefeitura de Mossoró propostas de gestão em diferentes áreas.

No encontro ficou definido que o Seminário irá abordar 8 temas. São eles: Saúde; Educação, Esporte, Cultura e Lazer; Desenvolvimento Econômico e Políticas Públicas; Segurança Pública e Mobilidade; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Infraestrutura Urbana e Habitação; Orçamento e Gestão e Inclusão Digital e Cidades Inteligentes. Os professores – mestres e doutores – dentro das respectivas áreas irão apresentar as propostas aos candidatos como forma de contribuir para o desenvolvimento da cidade de Mossoró.

As apresentações foram marcadas para acontecer na manhã do dia 13 de setembro no Auditório da Faculdade de Medicina da UERN. Os professores organizaram e definiram que cada tema será explanado num tempo máximo de até 30 minutos. No final, serão entregues aos candidatos que comparecerem um documento com os apontamentos apresentados. O material também ficará disponível nas páginas oficiais das Universidades. Os convites serão entregues às coordenações de campanha dos 5 candidatos já na segunda-feira, dia 29.

“Com o Seminário, mostramos a capacidade de diálogo entre as instituições em favor da cidade”, destacou o Reitor da UERN, Pedro Fernandes. O Reitor da Ufersa, José de Arimatea, também enalteceu a importância do Seminário. “É uma forma da própria população ficar acompanhando e cobrando da gestão municipal as ações e as melhorias para a cidade a partir do documento criado pelas instituições”, finalizou Arimatea.

Tags:

voltar