Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 11h48 | 26 Ago 2016 | Edinaldo Moreno Projeto quer trocar nota fiscal por ingressos para eventos esportivos no RN

Crédito da foto:

O Projeto de Lei que pretende instituir o Programa “Torcida Nota 10” passará a tramitar nas Comissões Temáticas da Assembleia Legislativa na próxima semana.

Medida de autoria do deputado Jacó Jácome assegura aos portadores de nota fiscal de venda direta ao consumidor ou cupom de caixa, a permuta por ingresso para eventos esportivos, com o objetivo de estimular a participação social no incremento da receita tributária estadual e incentivar o desporto em geral.

 “Esse incentivo garantirá o acesso democrático do cidadão nos eventos esportivos das modalidades olímpicas e ou do futebol profissional, realizados nas dependências de estádios, ginásios poliesportivos e arenas da capital e do interior do Estado. Cada evento terá uma cota de ingressos destinados à troca por notas fiscais, do total de ingressos à venda”, justifica o deputado Jacó.

Em seu artigo 2º, o Projeto registra que a permuta de nota fiscal por ingresso acontecerá nas competições das modalidades olímpicas e nos campeonatos estaduais, regionais e nacionais de futebol profissional pelas federações amadoras de desportos olímpicos, Federação Norte-rio-Grandense de Futebol (FNF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sendo repassados aos clubes filiados os valores correspondentes ao feito, de acordo com o volume de trocas em cada evento.   

Tags:

voltar