Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 07h43 | 26 Ago 2016 | Edinaldo Moreno Eleições 2016: propaganda eleitoral começa hoje no rádio e na TV

Nas eleições deste ano, o perí­odo de propaganda foi reduzido de 45 para 35 dias

Crédito da foto:

Começa nesta sexta-feira (26) a propaganda no horário eleitoral gratuito nas emissoras de rádio e de televisão. A partir de hoje, os candidatos a prefeito e vereador de Mossoró terão mais duas ferramentas para conversar e apresentar as suas propostas ao eleitor: o rádio e TV.

As emissoras de rádio veicularão a propaganda eleitoral gratuita nas eleições para prefeito das 7 horas às 7 horas e 10 minutos e das 12 horas às 12 horas e 10 minutos, no rádio; enquanto que as emissoras de televisão veicularão os programas das 13 horas às 13 horas e 10 minutos e das 20 horas e 30 minutos às 20 horas e 40 minutos, na televisão, ambos de segunda a sábado.

Os candidatos a vereador terão direito à propaganda eleitoral gratuita apenas nas inserções de trinta e de sessenta segundos, de segunda a domingo, que serão divididas com os candidatos a prefeito.

Em Mossoró, a pré-candidata do PP, Rosalba Ciarlini, ficou com a maior fatia dos 10 minutos da propaganda eleitoral gratuita: 3min39seg; o pré-candidato do PSDB, Tião Couto, ficou com 2min17seg; Francisco José Júnior, do PSD, com 2min08seg; Gutemberg Dias, do PCdoB, com 1min34seg; e Josué Moreira, do PSDC, com apenas 19seg.

Mas, o que os pré-candidatos pretendem passar para o eleitor nesses espaços?

O marqueteiro de Rosalba Ciarlini, Kadu Ciarlini, prefere esconder o jogo. "O que posso dizer é que a nossa campanha vai ser propositiva. Os programas eleitorais, de uma forma geral, falarão a verdade, com franqueza. Tentaremos manter o nível do debate de forma republicana, sem descambar para a baixaria, para os ataques. Vamos mostrar que o clima de acirramento político, registrado no passado, não traz benefícios para a cidade. Política não é uma guerra, não é um jogo de atacar pessoas. Política e os programas eleitorais devem ser sempre para mostrar caminhos para a cidade", afirma.

Segundo a assessoria de imprensa, os programas de Tião Couto serão baseados em seu plano de governo, que tem como uma das principais propostas a geração de emprego e renda.

De acordo com a assessoria de imprensa do prefeito Francisco José Júnior, no primeiro programa de Francisco, a população vai conhecer um pouco mais da história do prefeito ‘que tem o nome e sobrenome do povo”. "Ao longo da propaganda eleitoral no rádio e na TV, Francisco reforçará a mensagem que já vem apresentando diariamente à população: a de que somente a verdade deve prevalecer. Também relembrará as ações e projetos desenvolvidos na cidade em tão pouco tempo e apresentará propostas para o segundo mandato, que será concedido pelas famílias mossoroenses", acrescentou.

Gutemberg Dias informou que o primeiro programa fará uma apresentação de sua candidatura “e apontará o rumo de nossa linha de atuação”. "Vamos ser propositivos, sempre discutindo os problemas e as soluções para a cidade. Nada de agressão aos concorrentes", prometeu.

A reportagem não conseguiu falar com Josué Moreira..

 

Confira o tempo de cada candidato

Rosalba Ciarlini (PP): 3min39seg

Tião Couto (PSDB): 2min17seg

Francisco José Júnior (PSD): 2min08seg

Gutemberg Dias (PCdoB): 1min34seg

Josué Moreira (PSDC): 19seg

Tags:

voltar