Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 09h07 | 25 Ago 2016 | Edinaldo Moreno Após acordo, exames do PAM voltam a ser realizados

Os exames laboratoriais deixaram de ser feitos, por um dia

Crédito da foto: Foto: Marcos Garcia

De acordo com a informação repassada pela Secretaria de Saúde na tarde desta quarta-feira (24), a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) entrou em acordo com o a laboratório responsável pelos exames no Centro Clínico Prof. Vingt-un Rosado, conhecido popularmente como PAM do Bom Jardim, e os procedimentos serão retomados.

 O atendimento foi suspenso por um dia, porque a Prefeitura possui um débito com o laboratório desde o mês de abril. A Secretaria de Saúde disse ainda que já está prevista a realização de 60 exames nesta quinta-feira (25). “As atividades serão retomadas normalmente. Por sinal, já estão marcados 60 exames para esta quinta-feira. A secretaria entrou em acordo com o laboratório e se comprometeu a fazer o pagamento”, explicou a assessoria de imprensa da secretaria.

O JORNAL DE FATO noticiou na edição desta quarta-feira (24) que o débito da PMM provocou a paralisação do serviço, uma vez que o repasse não era realizado desde o mês de abril. Para informar os usuários, a direção do Centro Clínico afixou um cartaz na entrada da unidade, explicando os motivos para a não realização dos exames.

O Centro Clínico dispõe, atualmente, de atendimento de várias especialidades, entre elas, dermatologia, cardiologia, neurologia, pediatria, psiquiatria e outras. O encaminhamento para o PAM do Bom Jardim é realizado pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro do usuário, por meio da Central de Regulação, onde o paciente é informado, ainda na UBS, sobre a data e o horário do seu atendimento.

Tags:

voltar