Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 09h02 | 25 Ago 2016 | Edinaldo Moreno Juventude-RS e Ponte Preta largam bem nas oitavas de final

Crédito da foto:

Da CBF

Mais dois jogos movimentaram a noite de Copa do Brasil nesta quarta-feira (24). Melhor para os visitantes, que se deram bem no jogo de ida das oitavas de final da competição. No Morumbi, o Juventude-RS bateu o São Paulo por 2 a 1, enquanto a Ponte Preta empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG, no Mineirão.

No Morumbi, São Paulo e Juventude fizeram um jogo movimentado. O time da casa apertou nos primeiros minutos, com jogadas perigosas de Cueva, mas foi a equipe gaúcha que abriu o placar. Aos nove minutos, em contra-ataque, Roberson invadiu a área pela esquerda e chutou no canto direito do goleiro Denis, que não segurou a bola. Em desvantagem, o Tricolor buscou o empate a todo instante, mas só conseguiu balançar as redes aos 39 minutos. Carlinhos cruzou da esquerda para Andrés Chávez, que desviou de cabeça e deixou tudo igual. Após o intervalo, o São Paulo seguiu criando mais, mas sem sucesso nas finalizações. O Juventude apertou a marcação e conseguiu ampliar o marcador de pênalti, com Roberson, aos 28 minutos. Instantes depois, o time gaúcho ainda teve o zagueiro Ruan expulso, mas conseguiu segurar a pressão do Tricolor Paulista até o fim e levar vantagem para o jogo de volta, marcado para o dia 21, em Caxias do Sul (RS).

Ciente da importância de marcar gols fora de casa na competição, a Ponte Preta saiu na frente diante do Atlético-MG, no Mineirão. Mesmo com o Galo melhor no início do jogo, com pelo menos seis boas chances de gol, a Macaca conseguiu marcar aos 37 minutos, com Roger. Após cobrança de lateral, Clayson chutou errado e a bola sobrou para o atacante, que bateu de primeira no canto esquerdo do goleiro Uilson. Após o intervalo, o Atlético voltou buscando o empate já no primeiro minuto, com belo chute de Pratto à direita do goleiro Aranha. Depois, Carlos mandou uma bola na trave. Com muita insistência, o Galo chegou ao gol aos 19 minutos. Maicosuel arrancou pelo meio, se livrou da marcação e tocou para Robinho, que dominou e bateu rasteiro: 1 a 1.

Para decidir com quem fica a vaga das quartas de final, Ponte Preta e Atlético-MG voltam a se enfrentar no dia 21 de setembro, no Moisés Lucarelli.

Tags:

voltar