Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 09h01 | 25 Ago 2016 | Edinaldo Moreno Santos e Grêmio garantem vantagem em jogo de ida da Copa do Brasil

Crédito da foto:

Da CBF

Começaram as oitavas de final da Copa do Brasil 2016! Na noite desta quarta-feira (24), o Santos recebeu o Vasco, na Vila Belmiro, e venceu por 3 a 1, com gols de Renato, Ricardo Oliveira e Lucas Lima. Éder Luís descontou para o time carioca. Na Arena da Baixada, o Atlético-PR perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, que marcou com Miller Bolaños.

Na Vila Belmiro, o Santos fez valer o mando de campo e venceu o Vasco por 3 a 1. Com a volta dos campeões olímpicos Zeca, Thiago Maia e Gabigol, o Peixe entrou em campo explorando as jogadas ofensivas. Já na primeira oportunidade, o goleiro Martín Silva foi obrigado a defender chute de Lucas Lima. O Vasco até começou bem, apostando na posse de bola, mas o time da casa se impôs e ditou o ritmo do jogo. O primeiro gol saiu aos 30 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Lucas Lima cruzou, e Renato marcou de cabeça. Goleador do Peixe, Ricardo Oliveira marcou o segundo gol do jogo. Aos 36 minutos, o atacante cobrou falta com precisão e colocou na gaveta de Martín Silva: 2 a 0. Aos 20 do segundo tempo, Renato deu belo passe de calcanhar para Lucas Lima, que marcou um golaço na Vila. Brigando até o fim, o Vasco conseguiu descontar nos acréscimos finais. Após Éderson mandar uma bomba e Vanderlei defender, a bola sobrou para Éder Luís completar: 3 a 1.

Com a vitória, o Santos leva boa vantagem para o jogo de volta contra o Vasco. Os times definem a vaga para as quartas de final da competição no dia 21 de setembro, em São Januário.

Em Curitiba, o mandante não teve o mesmo resultado positivo do Santos. O Atlético-PR recebeu o Grêmio na Arena da Baixada e acabou derrotado por 1 a 0. Forte na marcação, o time gaúcho não permitiu que o Furacão chegasse dentro da área, fazendo o goleiro Marcelo Grohe não ter trabalho no primeiro tempo. Dominando e controlando a partida, o Tricolor Gaúcho marcou o gol da vitória aos seis minutos de jogo. Walace avançou pelo meio e passou para Douglas. O meia tocou de letra para o equatoriano Miller Bolaños desviar na saída do goleiro Weverton e marcar o gol da vitória gaúcha. Em uma das melhores chances do Atlético de empatar o jogo, a bola foi lançada na área, André Lima cabeceou e obrigou Grohe a fazer bela defesa.

Com o resultado, o Grêmio leva vantagem para o duelo de volta diante do Atlético-PR, marcado para o dia 21 de setembro, em Porto Alegre.

Tags:

voltar