Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 08h27 | 24 Ago 2016 | Edinaldo Moreno Produção de gás natural bate recorde no mês de junho

Os dados são do Boletim de Acompanhamento da Industria e Gás Natural

Crédito da foto: Foto: Eduardo Saraiva/ A2IMG

A produção de gás natural atingiu, no último mês de junho, o recorde histórico com a produção de 103,5 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d), um aumento de 3,6% na comparação com o mês anterior e de 8,3% em relação ao mesmo mês de 2015. Os dados são do Boletim de Acompanhamento da Industria e Gás Natural.

No mesmo período, a demanda total no mês aumentou 8%, fechando em 78,3 milhões de m³/dia, enquanto a oferta nacional permaneceu estável e acima de 50 milhões de m³/dia.

Já a oferta de gás importado registrou, também em junho, aumento de 12% da oferta de gás em comparação com o verificado no mês anterior. O aumento foi registrado  tanto na importação de gás boliviano quanto na regaseificação de GNL.

Energias Renováveis

O mês de junho também registrou bons números na matriz de oferta interna de energia elétrica brasileira, com predominância para energias renováveis que representam quase 83% da matriz. Entre as fontes, a hidráulica é a que mais se destaca com 69,8% de participação, seguida por biomassa com 8,6% e eólica com 4,5%. 

Quando considerada a oferta interna de energia brasileira – toda a energia necessária para movimentar a economia – a estimativa para 2016 é que as renováveis venham a contribuir com 43,6%, indicador superior aos 41,2% verificados em 2015. Os dados constam no Boletim Mensal de Energia, da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético.

Tags:

voltar