Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 12h17 | 18 Ago 2016 | Edinaldo Moreno Polí­cia prende acusado de matar esposa no último sábado em Mossoró

Alberto Sinésio foi preso em Tibau na manhã desta quinta (18)

Crédito da foto:

O montador de móveis Alberto Sinésio de Melo, 41 anos, suspeito de matar a esposa Franciscris Silva Fernandes, 24 anos, no último dia 13, foi preso na manhã desta quinta-feira, 18.

Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam o acusado no município de Tibau após cumprimento de mandado espedido pela Justiça. Ele foi preso na casa de familiares na cidade praiana.

A dona de casa levou uma facada durante uma discussão no último sábado, 13. Ela ainda foi levada para o Hospital Regional Tarcísio Maia e submetida a uma cirurgia, mas não resistiu ao ferimento e faleceu na madrugada do domingo (14). A faca usada no crime foi encontrada sob o telhado da casa e apreendida. 

Na última terça-feira, 16, Alberto Sinésio se apresentou à polícia acompanhado de um advogado e deu sua versão. Nela, ele disse que agiu em legítima defesa, já que a mulher teria tentado esfaqueá-lo durante a discussão.

Alberto vai responder pelo crime de feminicídio, que é quando acontece uma morte intencional de pessoa do sexo feminino, e ainda responderá pelos agravantes de ter assassinado a companheira por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.

Em uma semana, seis mulheres foram assassinadas no Rio Grande do Norte.

Tags:

voltar