Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 11h30 | 12 Ago 2016 | Edinaldo Moreno Lançamento de Pokémon GO movimenta vendas no comércio do Rio Grande do Norte

Crédito da foto:

A chegada do jogo Pokémon GO ao Brasil na última quarta-feira (03) animou não apenas os fãs, mas também o comércio local no Rio Grande do Norte, principalmente àqueles que trabalham com a venda de carregadores portáteis para smartphone. Nas lojas da Miranda Computação, a venda destes produtos, desde o lançamento do jogo, aumentaram em 555%. “Nunca houve tanta procura em tão pouco tempo”, comemora o empresário Afrânio Miranda.

Com valores entre R$ 30 e R$ 270, a loja dispõe de 20 tipos diferentes de carregadores portáteis e os modelos mais procurados são os que oferecem até duas cargas para o smartphone. “Ao usar o jogo, em que o objetivo é caçar pokémons no mundo real, os usuários têm visto a bateria do smartphone acabar em poucas horas, por isso eles têm recorrido ao uso das baterias extras”, explica o empresário.

Testes independentes mostram que 30 minutos de jogo consome 15% de bateria do smartphone, já que necessita de tela acesa, GPS e rede de internet para funcionar, enquanto que passar 30 minutos navegando no Facebook, por exemplo, consome somente 5%.

Segundo Afrânio, a procura por melhores smartphones para jogar Pokémon GO também tem surpreendido. “Os clientes chegam questionando qual o melhor smartphone para jogar e, devido a esta procura, já montamos uma lista nas lojas com algumas sugestões de smartphones capazes de rodar o jogo de forma satisfatória”, afirma.

Sobre o jogo

No Rio Grande do Norte, milhares de fãs do game já se reuniram em diversos pontos da cidade e shoppings do estado para caçar pokémons. No jogo é possível capturar os 151 monstrinhos da primeira temporada usando as chamadas “pokébolas”, acessório que pode ser encontrado nas PokéStops em locais sinalizados por toda a cidade.

Os jogadores podem ainda lutar uns contra os outros em lugares da cidade marcados como ginásios Pokémon. Em breve, o jogo também irá incluir a possibilidade de batalha entre os jogadores fora dos ginásios e também a troca de pokémons entre os usuários. O app já alcançou a marca de 100 milhões de downloads somente no Android, é o app número 1 em downloads na App Store da Apple e já está disponível nos cinco continentes do mundo, em mais de 40 países.

Tags:

voltar