Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 13h47 | 05 Ago 2016 | Cesar Santos UTI e pronto socorro do Hospital Maria Alice está funcionando plenamente

Crédito da foto:

Desde a última sexta-feira (29), a UTI e o Pronto Socorro do Hospital Maria Alice Fernandes estão funcionando plenamente, com escala completa de médicos intensivistas e pediatras. Devido ao déficit desses profissionais no Estado, a unidade havia passado por dificuldades para fechamento das escalas de plantões no final do mês de julho.

Estão atuando no plantão, por dia, três pediatras no Pronto Socorro, além de 2 intensivistas na UTI. As escalas do mês de agosto estão completas e, para os meses seguintes, já está em tramitação uma contratação emergencial a fim de suprir a carência desses profissionais, devido à quantidade de aposentadorias, férias ou licença médica. O contrato emergencial terá validade por seis meses.

Além disso, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), atuando de forma preventiva, está com uma licitação em curso também para contratação de intensivistas e pediatras. Uma outra alternativa, a médio prazo, é a realização de um concurso público para médicos efetivos para o Hospital Maria Alice Fernandes e outras unidades hospitalares do RN. A Coordenadoria de Recursos Humanos da Sesap já realizou um levantamento das reais necessidades de profissionais junto às unidades e enviou o projeto para ser avaliado pela Controladoria Geral do Estado (Control).

Tags:

voltar